31 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de setembro, 2025

Cuidados com os peixes do Aquário do Pantanal custam mais de R$ 54 mil aos cofres públicos por mês

31/03/2018 11h06

Animais estão com destino indefinido, visto que obras do aquário não tem previsão de serem concluídas.

Por: Da Redação

Com o anúncio do governo do Estado de que não vai concluir as obras do Aquário do Pantanal sem o aval da Justiça, o destino de 10,5 mil peixes continua indefinido.

Os animais estão alojados há 40 meses em tanques improvisados na sede da Polícia Militar Ambiental (PMA), em Campo Grande. O custo da manutenção do local é de R$ 54,1 mil por mês aos cofres públicos. Despesa que não tem data para terminar.

Conforme a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), até que a obra seja finalizada, a situação dos peixes em quarentena continua a mesma.

“[Os peixes] permanecerão no local, em que estão bem cuidados, até que o Aquário seja finalizado. Não houve alteração quanto ao custo ou quantitativo das espécies em quarentena”, afirmou a Semagro.

Os três galpões, que começaram a receber os peixes em novembro de 2014, atualmente abrigam 170 tanques e aquários, com aproximadamente 172 espécies animais provenientes do Pantanal, Amazônia, Ásia, África e Oceania.

O monitoramento dos animais é feito 24 horas por dia, por uma equipe com onze profissionais, entre biólogos, veterinários, zootecnistas e químicos, que controlam o comportamento, sanidade animal, nutrição e qualidade da água.

Por Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas terá campanha anual de prevenção ao diabetes infantil nas escolas

Lei de autoria do vereador Mário Grespan Júnior foi sancionada pelo prefeito Cassiano Maia e passa a integrar o calendário oficial do município

Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores

Texto vai à sanção presidencial para entrar em vigor O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (16) um projeto de lei que aumenta a pena...

Tragédia no céu de MS: médico e pecuarista morre em queda de aeronave

Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, era piloto experiente e tinha fazendas em três estados