21/03/2018 11h17
Por: Ana Carolina Kozara
As 13h de hoje (21) vão a júri popular os amigos Bruno Ribeiro Gonçalves e João Paulo Carvalho Batista de Souza, acusados de assassinar Igor Marques Antenore após a comemoração do Réveillon de 2016.
O julgamento terá inicio às 13h quando será realizado o sorteio dos 7 jurados que irão compor o conselho de sentença, ouvir as testemunhas de acusação e defesa e ao final do processo votar se os réus são culpados ou inocente. O tribunal será presidido pelo juiz Rodrigo Pedrini.
A dupla esta detida no Presídio de Segurança Média (PSM) de Três Lagoas desde o dia 3 de janeiro daquele ano, quando foram presos em Água Clara tentando embaçar em um ônibus para Campo Grande.
Os amigos irão ser julgados pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, por corrupção de menor de idade e homicídio simples. Bruno ainda responde por falsidade ideológica, já que durante a tentativa
frustrada de fuga, utilizou um documento falso.
O Crime
Conforme foi apurado, os amigos comemoravam a virada do ano em uma festa popular que acontecia na Orla da Lagoa Maior, após a queima de fogos, Igor abraçou o pai e um dos jovens teria feito menção de filmar pai e filho. A vítima entendeu o como a brincadeira como deboche e derrubou o celular de um dos acusados.
Diante da situação, o pai de Igor achou melhor levar o filho para sua casa, localizada na Rua Domingos Rimolli e no trajeto para sua residência, o homem foi informado que duas pessoas foram ao encontro de Igor e que o jovem saiu correndo ferido pedindo socorro na rua.
O jovem foi atingido com uma paulada na cabeça, diversas pedradas e socos. Os ferimentos levaram a morte de Igor.
