Policial – 18/04/2012 – 09:04
Mais uma pessoa foi presa envolvida na morte de Wanderson de Jesus Pererira (26), a travesti “Greicy Kelly” ocorrida na terça feira (17), por volta das 21h, na Rua Joaquim Murtinho, no Bairro Jardim Alvorada.
Raphael Sampaio Nunes Claudino (20) foi preso em flagrante, na mesma noite como sendo o autor do homicídio, mas durante a madrugada a investigação da polícia, acabou por descobrir uma segunda pessoa envolvida no caso.
Trata-se de Marco Aurélio Rodrigues Barbosa (18), conhecido como “Valesca”, sendo o mentor do assassinato. Segundo as informações Marco Aurélio vive há três anos com Raphael Sampaio e teria encomendado a morte de “Greicy Kelly”.
Segundo o depoimento de “Valesca” houve uma discussão entre ela e “Greicy Kelly”, sendo que a vítima teria a ameaçado de morte, após esse fato, “Valesca” passou a planejar a morte da rival com o seu companheiro.
O Assassinato
Na noite da terça feira(17), o plano foi colocado em prática, Raphael Sampaio foi até a avenida onde Wanderson de Jesus marcava seus encontros e combinou um “programa” no valor de R$50,00, o local seria um terreno baldio na rua Joaquim Murtinho, no Jardim Alvorada.
No momento quando teve início o ato sexual, “Greicy Kelly” iria praticar sexo oral em Claudino, foi nesse instante que ele de posse de um punhal desferiu oito golpes (segundo pericia), que atingiram o pescoço, as costas e as mãos da vítima.
Wanderson de Jesus teve morte instantânea, enquanto o assassino fugiu do local.
Rapahel Sampaio foi preso a pouco mais de 800 metros do local do crime, no Bairro Vila Alegre, onde confessou o crime. Inicialmente ele teria dito que agiu sozinho e teria sido agredido pela sua vítima, por esse motivo teria cometido o assassinato.
Mas em seu depoimento a polícia, Claudino por várias vezes caiu em contradição, foi quando os policiais constataram que o acusado teria envolvimento amoroso com outra travesti, conhecida como “Valesca”, há aproximadamente três anos.
“Valesca” inclusive compareceu ao local onde o corpo de “Greicy Kelly” foi encontrado, como forma de comprovar que ela estaria realmente morta.
A Rádio Patrulha foi então até a de Marco Aurélio, na Rua João Dantas Filgueiras, no Jardim Novo Ipanema e prendeu “Valesca” como sendo a mentora do crime.
Já na delegacia ela confessou ter planejado a morte da rival, dizendo que o plano seria um crime de latrocínio, crime comum ocorrido contra travestis.
“Valesca” em entrevista cedida a Rádio Caçula, disse não estar arrependida e que teria planejado o crime por se sentir ameaçada.
Mentor e autor foram autuados em flagrante e responderão pelo crime de homicídio doloso (com intenção de matar), eles foram encaminhados a carceragem e posteriormente foram levados ao P.S.M. (Presídio de Segurança Média) onde irão aguardar os trâmites legais do caso.
Leia Mais:
Travesti “Greicy Kelly” é assassinado a facadas
Fonte: Celso Daniel com Informações de Fábio Campos


