26.2 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Saúde realiza bloqueio químico contra insetos nas escolas e CEIs de Três Lagoas

26/01/2018 14h42

Ação vem sendo feita pelas equipes de Agentes de Combate a Endemias, preparando o retorno dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Por: Da Redação

A Diretoria de Vigilância e Saneamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas (MS), por meio da equipe de Agentes de Combate a Endemias do Setor de Promoção da Saúde e com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), desde o início desta semana, vem realizando ações de combate e bloqueio químico contra mosquitos, baratas, aranhas e outros animais peçonhentos.

Essas ações de borrifação com biolarvicida e inseticida vem sendo feita nas Escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Ensino (REME) e também em algumas unidades da SAS, como informou o coordenador do Setor de Promoção da Saúde, Waldir José de Souza.

“Estamos dando atenção especial às cozinhas e depósitos de alimentos das Escolas, CEIs e algumas unidades da Assistência Social”, explicou Waldir.

O objetivo, como informou o coordenador da Promoção da Saúde, é eliminar mosquitos, baratas, aranhas e outros animais peçonhentos, “visando sempre à preservação da saúde de todos”, resumiu Waldir.
O coordenador da Saúde explicou que o produto químico usado contra os insetos é inofensivo à saúde das pessoas e ao meio ambiente.

Por Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas lamenta a morte de comerciante tradicional do bairro Vila Nova

Morador conhecido pela comunidade foi encontrado sem vida em casa, onde velório ocorre neste domingo, 16.

Discussão por tesoura termina em agressão dentro de sala de aula em escola de Três Lagoas

Aluno de 15 anos teria sido ferido após um desentendimento durante atividade em grupo.

Construção da nova Unidade de Saúde do Vila Nova segue avançando

Com investimento de R$ 3.965.728,28, a nova unidade está sendo executada pela empresa Engeohab Engenharia e Construção Ltda, e terá uma área construída de 890,40 m², implantada em um terreno de 4.000 m².