19 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de junho, 2026

Prefeito de Três Lagoas e Reitor da UFMS estão em Brasília para fortalecer Curso de Medicina

21/11/2017 11h29

Por: Assessoria de Imprensa

O Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro e o Reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Marcelo Turine, participam nesta de terça-feira, 21/11, de uma agenda de reuniões em Brasília para debater estratégias de fortalecimento do Curso de Medicina do CPTL. Os gestores discutem pontos estratégicos com o Ministério da Educação (MEC).

Conforme Guerreiro, todos os esforços estão sendo feitos para solucionar a questão. “Viemos a Brasília para discutir o assunto, e na quinta-feira já temos uma reunião com o Governador para tratar sobre as aulas práticas dos estudantes de medicina de Três Lagoas”, disse Guerreiro.

De acordo com o Reitor da UFMS, a Universidade tem realizado um grande esforço institucional para atender as demandas da comunidade acadêmica e da sociedade da região de Três Lagoas em relação ao sucesso do Curso. “A UFMS tem dialogado de forma produtiva e receptiva desde janeiro de 2017 com o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora para celebrar acordo de forma a receber os estudantes de Medicina para atividades curriculares”, diz.

Ainda conforme o Reitor, “Há uma articulação institucional forte e estratégica entre prefeitura, governo, UFMS e hospital para viabilizar os recursos necessários para tais atividades do curso”, explica Turine.

Outra ação da Administração Central da UFMS é a ampliação do corpo docente do Curso. “O incremento dos docentes constitui assunto já superado pelo planejamento institucional. Com a definição das 16 novas vagas para o curso, o reitor já autorizou a publicação do edital para contratação de docentes”, complementa Turine.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Diretor do Departamento de Trânsito orienta motoristas sobre cuidados em dias de chuva

As chuvas intensas exigem atenção redobrada de quem está no trânsito. Mas você sabe quais são os principais riscos enfrentados por motoristas, motociclistas e...

Larvitrampas reforçam combate ao mosquito da dengue e ajudam na prevenção de surtos em Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), utiliza as larvitrampas como uma importante ferramenta de monitoramento e combate...

RETOMADA HISTÓRICA – Prefeito Cassiano Maia e Presidente Lula assinam reinício das obras da UFN-3 em Três Lagoas

Em um ato que simboliza o fim de um hiato de mais de uma década, o canteiro de obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados...