35.7 C
Três Lagoas
sábado, 4 de maio, 2024

Renovação de convênio entre Prefeitura de Três Lagoas e Banco do Brasil garante funcionamento de programa social até 2020

31/10/2017 18h05

O Programa Integração AABB Comunidade atende cerca de 450 crianças e adolescentes de família de baixa renda de Três Lagoas

Por: Ana Carolina Kozara

Com direito a música cantada pelo Coral Vozes do Brasil e moda de viola tocada pelo Grupo de Violão, os alunos do Programa Integração AABB Comunidade comemoraram a assinatura de renovação do convênio de cooperação financeira entre a Fundação Banco do Brasil e a Prefeitura de Três Lagoas no valor de quase R$ 5 milhões com validade até 2020.

Tendo como interveniente o Banco do Brasil S.A., a Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil (FENABB) e a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) em Três Lagoas, o convênio tem como objetivo dar continuidade ao Programa Integração AABB Comunidade de Três Lagoas que visa promover o desenvolvimento integral de 450 crianças e adolescentes de família de baixa renda, por meio de ações educacionais que favoreçam a inclusão socioprodutiva e ampliem a consciência cidadã.

No total, serão investidos durante o quadriênio de 2017 a 2020 R$ 4.858.336,38 no desenvolvimento das atividades do projeto que incluem transporte, alimentação e outros custos de execução. “Quero agradecer o empenho de todos os envolvidos, em especial a administração de Três Lagoas, pois precisamos de mais dedicação à causa social, afinal a nossa cidade carece do trabalho social para se desenvolver bem. Agradeço também a participação dos pais dos alunos e a toda a minha equipe que se mostra incansável em levar esse programa a frente”, comenta a coordenadora do Programa, Evalda dos Reis Ferreira.

Para o vice-prefeito de Três Lagoas, Paulo Salomão, que no ato representou o chefe do executivo municipal, Angelo Guerreiro, esse é mais um indício de como a administração de Três Lagoas trabalha, “pois damos foco ao investimento na saúde, na infraestrutura, na educação, mas não apenas investindo por investir e sim, visando a humanização. É com isso que vamos levar Três Lagoas e esse Programa adiante, que hoje é o terceiro maior do país, mas que pode ser o primeiro”, enfatiza Salomão.

“Se depender de mim e da gestão da Prefeitura, esse programa não terá apenas 450 crianças nos próximos anos e sim, muito mais, pois estamos aqui para dar o devido respaldo e sabemos da necessidade de mais vagas, afinal a lista de espera é grande. Isso é de extrema importância, pois a criança que tem a oportunidade de participar de um projeto, é criança longe das drogas e do crime”, explica a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros.

Conforme o representante da Fundação Bando do Brasil e do Branco Brasil, Julio Junior Jara, esse é um momento de comemoração e de grande importância, “afinal garante o funcionamento do Programa por mais quatros anos. Temos que agradecer a grande parceria da Prefeitura de Três Lagoas, pois são 20 anos de AABB e foram parcerias como essa que permitiram o crescimento e desenvolvimento do Programa, o levando a ser o terceiro maior do Brasil”, finaliza.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

IFMS abre inscrições em cursos técnicos gratuitos com 240 vagas

Início dos cursos será no segundo semestre, em cinco cidades do Estado.

Maior fábrica de celulose do mundo é do Brasil e vai entrar em operação

No cenário global, um acontecimento de extrema relevância está prestes a acontecer no setor da celulose. A maior fábrica do mundo, localizada na cidade...

Prefeitura e Governo do Estado abrem 10 novos leitos para Gestação de Alto Risco no Hospital Auxiliadora

Ação visa complementar atendimento da linha materno-infantil da unidade.