35.1 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

Mães, gestantes e profissionais da saúde participam de atividade sobre aleitamento materno

24/08/2017 09h00

A qualidade da produção de leite está relacionada à saúde emocional da mulher e a boa ingestão de líquidos

Por: Dayane Milani

Em comemoração ao Agosto Dourado, mês dedicado ao aleitamento materno, a Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas promoveu uma ação educativa para mães, gestantes e profissionais da saúde.

A iniciativa mostrou a importância da amamentação tanto para a criança quanto para mãe.

As médicas Ana Karina Figueiredo Endocrinologista Infantil e Karina Dias Monteiro de Campos Odontopediatra ministraram as palestras de capacitação e conscientização sobre a importância da amamentação.

As atividades foram no recinto do Plenarinho da Câmara Municipal, na tarde de quarta-feira (23).

De acordo com Carolina Ramalho Masuko diretora do Departamento de Saúde Coletiva o mês de agosto tem sido dedicado ao aleitamento materno. Por este motivo as campanhas de capacitação e conscientização foram intensificadas.

Segundo ela os benefícios para a mulher que amamenta são o estímulo ao vínculo efetivo entre a mãe e o bebê, contribuição para a recuperação do útero diminuindo riscos de anemia e hemorragia, redução de o peso após o parto, além de minimizar o risco de desenvolver câncer de mama e ovário, doenças cardiovasculares e diabetes.

Para o bebê, além de ser de fácil digestão, o leite humano provoca menos cólicas. A sucção colabora para o desenvolvimento da arcada dentária, da fala e da respiração, protegendo a criança contra doenças como anemia, alergias, infecções, obesidade e intolerância ao glúten.

No dia 8 de março de 2017, Dia Internacional da Mulher a Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei instituindo agosto como o mês do aleitamento materno. A matéria foi também aprovado em Plenário.

Palestras de capacitação e conscientização sobre a importância da amamentação foram ministradas durante o evento. (Foto: Assessoria de Imprensa)

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
(Foto: Assessoria de Imprensa)

(Foto: Assessoria de Imprensa)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Informalidade de empregadas domésticas aumentou após pandemia

Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas é comemorado neste sábado Depois que engravidou, em 2018, a empregada doméstica piauiense Clemilda Alves chegou a temer o futuro....

Morador denuncia despejo de esgoto em terreno no JK

Água parada, segundo o denunciante, já estaria com larvas do Aedes aegypti, além do mau cheiro.

Novo começo: Ex-usuária busca mudança de vida e deixar vício

Camila busca recomeçar, onde busca agora um emprego e também deixar seu passado para trás.