23 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Segunda captação de órgãos de Três Lagoas é realizada no Hospital Auxiliadora

18/08/2017 14h43

Por: Ana Carolina Kozara

Vítima de um derrame cerebral, uma paciente internada no Hospital Auxiliadora fez o último ato de amor e se tornou a segunda pessoa em Três Lagoas a realizar a doação de órgãos.

A paciente faleceu nesta quarta-feira (16) e o procedimento de retirada de órgãos foi realizado horas mais tarde no próprio hospital, por meio da CIHDOTT (Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes), Organização de Procura de Órgãos, da Central Estadual de Transplantes), da empresa IF Saúde e da equipe de extração.

Esta foi a segunda vez que o procedimento de retirada de órgãos foi realizado em Três Lagoas e só foi possível porque a família da paciente foi favorável a doação.

Durante o procedimento, foram extraídos o fígado, os rins e as córneas. Os órgãos foram encaminhados para São Paulo e serão implantados em pacientes que aguardam na fila nacional de transplante e esperam a chance de ter uma vida melhor.

Para a enfermeira coordenadora da CIHDOTT e coordenadora da UTI do Hospital Auxiliadora, Daiane Alves Santos, é uma grande satisfação poder participar das doações que já aconteceram no hospital. “É muito gratificante em saber que contribuímos com as pessoas que estão na fila de transplantes”, disse. Também faz parte da equipe da CIHDOTT o enfermeiro coordenador do Pronto Socorro, Carlos Júnior.

Foto: Divulgação Hospital Auxiliadora

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em parceria com a SES, Bioparque Pantanal realiza “Dia D” de combate à dengue

A educação ambiental tem papel fundamental nesse contexto, atuando como uma ferramenta essencial para a formação de uma consciência coletiva sobre os impactos das nossas ações no meio ambiente e, consequentemente, na saúde pública.

MS leva ‘visão de futuro’ até a COP30 e apresenta trabalho referência em sustentabilidade e desenvolvimento

O governador Eduardo Riedel participa, junto aos secretários titular e adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento, respectivamente Jaime Verruck e Artur Falcette, de inúmeras agendas na capital paranense.

Abertas inscrições do Processo Seletivo Simplificado para professores temporários da REE-MS

Será admitida a inscrição somente via internet, no portal www.avalia.org.br, até as 17h do dia 25 de novembro de 2025, respeitado o horário oficial de Mato Grosso do Sul.