23 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Alunos de escolas públicas recebem vacinas contra HPV e Meningite C

16/08/2017 09h22

Por: Dayane Milani

Crianças e adolescentes das redes municipal e estadual de ensino de Três Lagoas estão recebendo a vacinação contra HPV (sigla inglesa para Papiloma Vírus Humano) e Meningite C nas escolas.

A meta do Ministério da Saúde para o município é imunizar 5,5 mil meninos e meninas, com idades entre 9 e 14 anos.

De acordo com Humberta Azambuja, coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, a ação facilita e garante que os adolescentes sejam imunizados contra as duas doenças.

Segundo ela, a iniciativa também está sendo aproveitada para a aplicação da vacina contra Meningite C. Humberta explica que a faixa etária de maior risco para contágio é entre os 12 a 13 anos. Por isso, disse, é necessário fazer o reforço nesse período.

Já foram vacinados alunos da escola estadual João Dantas Filgueiras e da municipal professor Odeir Antônio da Silva. Hoje (16), a ação acontece na escola João Ponce de Arruda.

Amanhã (16), as equipes de Saúde vão à escola municipal do Parque São Carlos.

Haverá vacinação ainda nos próximos dias na escola professora Marlene de Noronha Gonçalves, no Jardim Maristela. Na terça-feira (22), no Colégio Dom Aquino Corrêa, e na quinta-feira (24), na escola Eufrosina Pinto.

Até segunda-feira, foram vacinados 1.154 meninos e 1.363 meninas - 45% da meta do Ministério da Saúde. (Foto: Arquivo/Caçula FM)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS leva ‘visão de futuro’ até a COP30 e apresenta trabalho referência em sustentabilidade e desenvolvimento

O governador Eduardo Riedel participa, junto aos secretários titular e adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento, respectivamente Jaime Verruck e Artur Falcette, de inúmeras agendas na capital paranense.

Abertas inscrições do Processo Seletivo Simplificado para professores temporários da REE-MS

Será admitida a inscrição somente via internet, no portal www.avalia.org.br, até as 17h do dia 25 de novembro de 2025, respeitado o horário oficial de Mato Grosso do Sul.

Coronel David rebate narrativa do PT e reafirma defesa do combate firme ao crime organizado

No Mato Grosso do Sul, Coronel David foi responsável pela criação do BOPE e do Batalhão de Choque, unidades que hoje são referência no enfrentamento direto às facções.