23.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 30 de abril, 2026

Programa Bombeiros do Amanhã realiza solenidade nesta sexta-feira

28/07/2017 07h59

Evento no Plenário da Câmara Municipal é de formatura de graduação e troca de patentes de 17 crianças e adolescentes

Por: Ascom

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), em parceria com o comando do 5º Grupamento de Bombeiros (5ºGB), promove, nesta sexta-feira (28), a partir das 18h, no recinto do Plenário da Câmara Municipal, a formatura de graduação de 17 crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Bombeiros do Amanhã”.

Na solenidade, cinco participantes do Programa Bombeiros do Amanhã serão promovidos com a mudança de patente para 3º Sargento; 10 serão promovidos a Cabo; e dois receberão certificado de participação no programa por atingirem idade limite de15 anos, permitida pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O Programa Bombeiros do Amanhã é mantido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da SAS, e atende a 70 crianças e adolescentes, de 9 a 15 anos de idade, nos períodos matutino e vespertino, tendo como Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS Interlagos.

As atividades deste Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a exemplo dos demais programas, são realizadas no período contrário ao período escolar em que o aluno está matriculado.

O Programa Bombeiros do Amanhã mantém as suas atividades próprias, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, nas dependências do quartel do 5º GB, na Avenida Filinto Müller, número 3.300, no Bairro Jardim Morumbi.

A Formatura acontece na Câmara Municipal de Três Lagoas. Foto: Ascom.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Véspera de feriado será quente e com sol entre nuvens e chance de chuva em Três Lagoas

Temperaturas devem variar entre 21°C e 33°C no município, com ventos fortes e possibilidade de chuva acompanhada de raios ao longo do dia

HISTÓRICO: Senado rejeita a indicação feita por Lula para o Supremo Tribunal Federal

Imagem: Agência Brasil O Senado Federal rejeitou a indicação do advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).  A votação secreta foi...

Autor de feminicídio em velório pega mais de 33 anos de prisão em Três Lagoas

Julgamento durou mais de 5 horas, réu ficou em silêncio e Justiça destacou frieza do crime para fixar pena em regime fechado