35.1 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

Mãe implora por ajuda a filha de 7 anos que já perdeu 75 % da visão

13/07/2017 11h53

Por: Jade Oliveira

A equipe de reportagem da Rádio Caçula recebeu nesta manhã (13) a dona de casa Samara Corrêa do Nascimento de 27 anos, mãe da pequena Ana Luíza do Nascimento Amorim Silva, de 7 anos que vêm enfrentando problemas de visão, correndo sério risco de ficar cega.

A jovem relatou que nos últimos meses a filha começou a reclamar de fortes dores, e o desempenho escolar diminuiu devido à dificuldade de enxergar, fato que a levou a marcar uma consulta para a garota, juntamente com o apoio da avó da criança.

No momento da consulta que foi realizada em um consultório particular da cidade foi que veio o susto, o problema era bem mais grave do que imaginavam, Ana Luíza já havia perdido 75 % da visão, sendo o diagnóstico irreversível, seguindo agora a luta da família para que a doença não avance.

Samara Corrêa acrescenta ainda, que não há diagnóstico para a causa da doença, não se sabe ainda o que vêm causando essa perda no sistema ocular da criança, por conta disso a família foi encaminhada para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, sendo recomendado o comparecimento o mais rápido possível.

Somente a consulta para Ana Luíza fica em torno de R$400,00, sem contar com as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e exames adicionais, sendo a única renda da mãe a pensão que recebe devido o falecimento de seu primeiro marido.

Fato esse que a motivou a procurar o veículo de imprensa em busca de ajuda. A mãe acrescenta ainda que buscou informações no posto público do bairro, mas seria necessário marcar uma nova consulta, aguardar outro encaminhamento e vaga no SUS, o que a preocupada, pois teme que a garota não tenha tempo para esperar.

Uma amiga da família, de nome Joice, moradora da Vila Piloto, Rua 34, está organizando uma galinhada beneficente que será no próximo domingo (16) e está sendo vendida pelo valor de R$ 12,00 em busca de angariar fundos para ajudar a custear a viagem, contatos podem ser feito através do número (67) 99227-4565.

Já o endereço da dona Samara é Rua 36, n°60, bairro Vila Piloto 5 , Cel. (67) 99869-9223.

Ana Luíza de 7 anos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Informalidade de empregadas domésticas aumentou após pandemia

Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas é comemorado neste sábado Depois que engravidou, em 2018, a empregada doméstica piauiense Clemilda Alves chegou a temer o futuro....

Morador denuncia despejo de esgoto em terreno no JK

Água parada, segundo o denunciante, já estaria com larvas do Aedes aegypti, além do mau cheiro.

Novo começo: Ex-usuária busca mudança de vida e deixar vício

Camila busca recomeçar, onde busca agora um emprego e também deixar seu passado para trás.