Geral – 12/04/2012 – 08:04
Campo Grande (MS) – A animação “Ghost in the Shell” será exibida no projeto Cinema (d)e Horror que é uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) na próxima quarta-feira (18 de abril), às 18h30, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A entrada tem o valor simbólico de R$ 1,00.
“Ghost in the Shell” (Japão-ReinoUnido/1995/82min/14anos), dirigido por Mamoru Oshii, é uma animação japonesa de ficção científica, baseado no Mangá de Shirow Masamune.
A história acontece num futuro onde os benefícios e as consequências do desenvolvimento tecnológico estão por toda a parte. Um incógnito terrorista virtual, denominado Puppet Master, invade o sistema de corporações do Governo. Enquanto isso, a agente do Setor 9, Major Mokoto, uma sofisticada ciborgue espiã, investiga o objetivo dos crimes de invasão cibernética cometidos pelo hacker. O longa-metragem foi uma das principais inspirações para a trilogia Matrix.
“O filme tem uma estética impar. Demonstra o lugar da tecnologia na sociedade e conflitos étnicos que ainda acontecem nesta forma futurista”, explica a mediadora do debate Ana Paula Revoredo, acadêmica do curso de Letras da UFMS.
O Cinema d(e) Horror está em seu 5º ano, sendo coordenado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, através da professora doutora Rosana Cristina Zanelatto Santos e Rodrigo Kruppa, acadêmico do curso de Letras da UFMS e vice-coordenador do projeto.
Geralmente tem duas exibições mensais e conta com a participação de graduandos e mestrandos da área de Letras da UFMS ou convidados especiais para as exibições e debates de filmes que tratam da categoria “Horror” no plano das artes, contando também com a participação da sociedade campo-grandense.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.
Fonte: Assessoria de Imprensa FCMS / Divulgação/Assessoria de Imprensa FCMS


