27.1 C
Três Lagoas
sábado, 2 de agosto, 2025

Prefeitura de Três Lagoas é parceira em ação que levará saúde à zona rural

20/05/2017 10h04

Programa Saúde do Homem e da Mulher é uma parceria da administração municipal com o Sindicato Rural de Três Lagoas e SENAR

Por: Ascom

É a primeira vez que Três Lagoas recebe o programa Saúde do homem e da Mulher, com o tema “Chegou a hora de se prevenir”, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que tem a prevenção como prioridade.

Durante todo o dia a SMS oferecerá aos morados de Arapuá, Garcias, Assentamento Pontal do Faia e 20 de março, serviços de exames, vacinação e atendimento médico para a prevenção do câncer de próstata e câncer de mama e útero.

Serão realizados os exames de Antígeno Prostático Específico (PSA), coleta do preventivo e exame de mama, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, testes rápidos de HIV, hepatite B, hepatite C e Sífilis e exames para diagnóstico de câncer bucal.

Além dos exames, a SMS também disponibilizará a vacinação completa para crianças e adultos, para o preenchimento da carteira de vacinação. Também serão oferecidas orientações em saúde bucal e saúde do trabalhador.

O evento contará com palestras e atividades que envolverão todo o público presente, além de espaço com brinquedos para as crianças. Os atendimentos acontecerão no Posto de Saúde do Distrito de Arapuá em tendas que ficarão durante todo o dia montadas para o Programa.

Serão disponibilizados ônibus para que os moradores dos assentamentos e de Garcias possam participar. São esperadas 300 pessoas durante todo o dia do evento.

É a primeira vez que o Programa de nível nacional acontece em Três Lagoas, para o atendimento dos moradores da zona rural sem nenhum custo e com os exames completos de prevenção, garantindo o acesso à saúde a todos os munícipes.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de Três Lagoas prende homem condenado por homicídio no Jardim Imperial

"Canela" já havia sido condenado por assassinato ocorrido no bairro Interlagos, onde ele também é investigado por outro homicídio, no ano de 2012

Policial afirma que universitária desaparecida foi morta por namorado em assentamento

Em depoimento, PM da reserva diz que Marcos Yuri cometeu o crime e tentou ocultar corpo de Carmen de Oliveira, desaparecida desde 12 de junho em Ilha Solteira

MS registra 7.636 casos confirmados de dengue em novo boletim

A SES alerta que as pessoas devem evitar a automedicação. Em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, a recomendação é procurar uma unidade de saúde do município.