31 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

Avó se matricula em curso de música para incentivar neto, e pede doação de Acordeon

04/05/2017 12h58

Por: Jade Oliveira

Dona Waldivina Garcia da Silva de 59 anos esteve presente na manhã de hoje (04) na sede da Rádio Caçula onde conversou diretamente com a equipe de reportagem, e fez um apelo que sensibilizou os presentes, visando continuar enriquecendo a cultura de seu neto de apenas 11 anos.

Segundo ela, a mãe de Breno César Garcia trabalha diariamente em horário comercial, e a avó se encarrega de passar a maior parte do tempo com o garoto, que já passou por traumas familiares e pessoais, mas é uma criança dedicada, alegre e responsável, por isso se dedica a ajudar na construção da educação do neto, acompanhando suas notas escolares e matriculando-o em cursos profissionalizantes.

Breno foi matriculado recentemente em dois cursos de músicas oferecido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas, e para incentivar o interesse da criança pela área a Avó também realizou a inscrição e passa a acompanha-lo nas aulas, treinando juntos.

A família o presenteou com o instrumento Violão, onde as aulas terão inicio no dia 15 de Maio.

Já para o curso de Acordeon, que está em andamento, Dona Waldivina relata que não tem condições de compra-lo, por ser um instrumento mais caro, e por isso pede para alguém que possua o objeto, ou até mesmo quem tenha condição, doa-lo para seu neto, assim ele poderia continuar o treinamento em casa, se aperfeiçoando, e leva-lo para as aulas, pois durante a prática é necessário dividir os aparelhos entre todos os presentes.

Interessados podem entrar em contato com a Rádio Caçula em horário comercial através do número (67) 3521-2305, ou diretamente com a família (67) 99155-5698, Rua Manoel Ferreira da Rocha n °99, Bairro Santo André.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.

MS apresenta nova arquitetura da saúde para qualificar atendimento e cumprir diretrizes do SUS

Novo modelo hierarquizado e regionalizado reorganiza fluxos, reforça papéis por porte de município e amplia investimentos para garantir atendimento adequado em todas as regiões