31.7 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Governo e empresários do ramo do vestuário tratam de instalação de indústrias em Três Lagoas

27/04/2017 18h00

Por: Infoco Bolsão mais informações Clique Aqui

Mais um passo importante foi dado com o apoio do deputado estadual Eduardo Rocha (PSDB) para garantir uma nova indústria em Três Lagoas com a geração de mais empregos.

O governador Reinaldo Azambuja e o secretário Jaime Verruck (Semagro) se reuniram com empresários do ramo do vestuário e confecção nesta quinta-feira (27) para discutirem a atração de novos investimentos para Três Lagoas. O objetivo é conceder incentivos fiscais para que as indústrias TNG e Lorsa Jeans tenham as atividades expandidas em Mato Grosso do Sul. A lógica da negociação é a troca de impostos por empregos.

Estimativa do empresário Paulo Totaro, dono da Lorsa Jeans, aponta que a instalação de uma fábrica em Três Lagoas geraria 50 empregos diretos, podendo chegar a 100 em segundo momento. Já uma possível ampliação da unidade da TNG, que já está na cidade, faria o número de colaboradores dobrar de 80 para 160, falou Tito Alcântara Bessa Júnior, proprietário da marca.

A proposta será apresentada oficialmente por meio da carta consulta ao poder público, mas a efetivação dos projetos já é tida como certa por todos que participaram da audiência. Também estiveram presentes no encontro, além do deputado estadual Eduardo Rocha, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas, Antonio Luiz Teixeira Empke Junior, representando o prefeito Ângelo Guerreiro.

Reunião com o governador foi realizada nesta quinta-feira

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.

Mato Grosso do Sul apresenta estabilidade em casos de dengue

Nos primeiros quatro meses deste ano, o estado registrou 7,4 mil casos confirmados da doença e 15 mortes comprovadas.