31 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

Quadras de areia da Lagoa Maior receberão torneio de Beach Tennis

27/04/2017 10h26

É a primeira vez que Três Lagoas será palco de uma disputa da modalidade

Por: Comunicação Social

Acontece nos próximos dias 29, 30 de abril e 1 de maio, nas quadras de areia da Lagoa Maior, a etapa três-lagoense do Circuito Estadual de Beach Tennis. Esta é a primeira vez que a modalidade terá jogos no Município.

A expectativa do secretário da Esportes é potencializar a prática da modalidade na Cidade. “Começou com um sonho do Marcus (organizador do evento) e a secretaria deu todo apoio. Seguramente, fará parte do calendario de atividades da Sejuvel nos próximos anos.”, explicou Leando Dias. Além de Marcus Vinicius, Luis Mujica é outro organizador do evento.

Toda população poderá acompanhar os jogos durante os três dias dos jogos da etapa das 9h as 17h. Entre os participantes, diversos três-lagoenses estarão em quadra.

O ESPORTE

Apesar de ser novidade no Brasil, o beach tennis é jogado há mais de 30 anos na Itália, tratava-se de uma atividade recreativa e voltada à socialização dos praticantes. Durante a disputa do ponto, cada jogador só pode ter um contato com a bola e o objetivo é projetá-la sobre a rede sem deixá-la cair na areia. Nos jogos de duplas, cada equipe também terá direito a apenas um contato com a bola.

Para que o ponto termine, é necessário que alguma das seguintes situações ocorra: (1) erro na rede; (2) queda da bola na areia – a marcação de quadra define a bola como dentro ou fora; e (3) imposição de algumas regras – exemplo: tocar a raquete na rede ou tocar a linha de saque antes do contato com a bola no serviço.

A contagem no jogo de beach tennis é semelhante à utilizada no tênis. Os sets são formados por games, que são pontuados em: 15, 30 e 40. Quando um game estiver empatado em 40, o formato utilizado é o “no-ad”, sem vantagem.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.

MS apresenta nova arquitetura da saúde para qualificar atendimento e cumprir diretrizes do SUS

Novo modelo hierarquizado e regionalizado reorganiza fluxos, reforça papéis por porte de município e amplia investimentos para garantir atendimento adequado em todas as regiões