31 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

Diretoria de Cultura abre vagas para cursos de música

20/04/2017 12h03

Cursos terão caráter profissionalizante e duração de dois anos

Por: Assessoria de Imprensa

As inscrições para cursos de música estão abertas na Diretoria de Cultura, ligada a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC). Serão oferecidos cursos de acordeon (sanfona), coral, piano, violão erudito e violão popular. A primeira etapa dos cursos terá duração de dois anos, e os alunos receberão certificados de participação.

Durante os dois anos acontecerão testes, audições e provas avaliativas. Além disso, os alunos não poderão exceder o número de faltas estipulado por cada professor, já que os cursos serão profissionalizantes.

As inscrições podem ser feitas na Diretoria de Cultura, até o dia 28 de abril, das 7h às 17h. Para realizar a matrícula, os interessados deverão levar cópias dos documentos pessoais, comprovante de residência, foto 3×4 e preencher a ficha disponibilizada pelo Núcleo de Música, caso indivíduo seja menor de idade, também é necessário que leve os documentos do responsável. Pessoas de 12 a 17 anos precisam estar matriculadas em escolas públicas do município para participarem das aulas de música.

Após as inscrições serão realizadas audições para a divisão das turmas em nível iniciante, intermediário e avançado.

Os cursos serão divididos em duas etapas, com três módulos de sete meses em cada. A primeira etapa do projeto é denominada Curso Básico, que terá exercícios públicos bimestrais, workshops, palestras, concertos e shows. A segunda etapa do projeto é o Curso Técnico, que além e todas as atividades da primeira etapa, ainda contará com aulas de técnica e interpretação, curso completo de teoria e solfejo, História da Música Universal e Regional Sul-Mato-Grossense, instrumento complementar e harmonia.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.

MS apresenta nova arquitetura da saúde para qualificar atendimento e cumprir diretrizes do SUS

Novo modelo hierarquizado e regionalizado reorganiza fluxos, reforça papéis por porte de município e amplia investimentos para garantir atendimento adequado em todas as regiões