31 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

Projeto CineClube exibe documentário “O Haiti é Aqui”

19/04/2017 12h14

Projeto CineClube exibe documentário “O Haiti é Aqui”

Exibição de filmes acontecerá em novo local

Por: Assessoria de Imprensa

O CineClube BocaCine apresentará no próximo domingo (23), às 19h, o documentário “O Haiti é Aqui”. A novidade desta vez é que a exibição acontecerá no Centro Cultural Irene Marques Alexandria, localizado na Secretaria de Educação, próximo à Lagoa Maior.

A mudança de local foi pensada pela Diretoria de Cultura por ter um conforto maior para os espectadores, já que o Centro Cultural conta com cadeiras almofadadas e aparelhos de ar condicionado. Além do conforto, o local também possibilitará que o barulho não atrapalhe a atenção durante o filme.

O documentário escolhido para a programação deste final e semana foi escolhido por ser um assunto muito discutido em Três Lagoas e por fazer parte de novos projetos que farão parte do Núcleo de Audiovisual.

“O Haiti é Aqui” é um documentário produzido em Cuiabá (MT) mostra a realidade de haitianos que chegam à cidade desde 2012, fugindo dos problemas encontrados no país de origem e a busca por um futuro melhor no Brasil.

O projeto CineClube, realizado pela Prefeitura de Três Lagoas busca sempre explorar assuntos ligados à realidade da cidade e do país, priorizando por produções independentes, mas também exibindo filmes conhecidos internacionalmente.

A escolha sempre é realizada durante as reuniões do Núcleo ou após as exibições. Também é tradição do projeto que após o filme aconteça uma roda de conversa sobre o tema. Dessa vez o debate será conduzido por haitianos que migraram para Três Lagoas, para discorrer sobre a expectativa e a realidade na cidade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.

MS apresenta nova arquitetura da saúde para qualificar atendimento e cumprir diretrizes do SUS

Novo modelo hierarquizado e regionalizado reorganiza fluxos, reforça papéis por porte de município e amplia investimentos para garantir atendimento adequado em todas as regiões