21.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Três Lagoas é referencia em serviço de Ecoponto, e cidade vizinha se inspira em projeto

13/03/2017 17h52

Por: Jade Oliveira

Conforme a Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio, o município de Três Lagoas possui convênio com a Associação Reciclanip para desenvolver ações que visam proteger o meio ambiente por meio da disposição adequada de pneus inservíveis.

O galpão do Ecoponto tem como objetivo o recebimento de pneus inservíveis dos pequenos geradores (borracharias, comércio de pneus, transportadoras, etc) para acondicionamento temporário em local adequado até o recolhimento por empresa designada pela Associação Reciclanip, a qual realiza o transporte até uma empresa de reciclagem de pneus.

O prefeito Angelo Guerreiro, acompanhado do secretário de Meio Ambiente e Agronegócio, Celso Yamaguti, recebeu autoridades representantes do Município da cidade vizinha Selvíria. Na ocasião a os visitantes buscaram orientações para a implantação de sistema semelhante em sua cidade.

O Município de Selviria está em fase de construção do galpão de armazenamento e vem estudando o licenciamento ambiental para, assim, buscar uma parceria que possibilite a coleta de pneus inservíveis naquela cidade.

Em 2016 foram coletados aproximadamente 1.200 toneladas de pneus inservíveis em Três Lagoas/MS, sendo pneus de motocicletas, veículos de passeio, camionetes e caminhões, os quais foram encaminhados a uma empresa de reaproveitamento de borracha localizada na cidade de Tabapuã/SP.

Atualmente, 3.500 pneus são coletados por mês, em torno de 40 toneladas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

FAKE NEWS: Radialista é dado como morto em Três Lagoas

Na noite deste sábado (27), o radialista do grupo de Comunicação Caçula FM, Benê Soares, foi vítima de uma 'fake news' em Três Lagoas. Informações...

Domingo tem previsão de sol e probabilidade de chuvas no Centro-Oeste de MS

Com temperaturas acima da média e baixa umidade relativa do ar, este domingo (28) encerra a semana com previsão de sol e pouca nebulosidade...

Saiba quais são os direitos das trabalhadoras domésticas

Legislação garante jornada de 8 horas diárias e até 44 horas semanais A ex-empregada doméstica Marinete Silva, de 43 anos de idade, trabalha hoje como...