34.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 1 de maio, 2026

Afastada após intoxicação no serviço mulher não consegue retornar a Eldorado

09/01/2017 – Atualizado em 09/01/2017

Por: Jade Oliveira

Fora de sua função na empresa Eldorado Brasil desde Maio de 2013, momento que sofreu intoxicação durante jornada de trabalho, uma mulher de 47 anos relata não estar conseguindo receber atendimento da equipe médica da empresa para retornar ao serviço, e teme ser dispensada.

A Operadora de Máquinas compareceu na tarde de hoje (09) para registrar oficialmente boletim de ocorrência contra a empresa, localizada em Três Lagoas/Mato Grosso do Sul, segundo a comunicante consta que em Maio de 2013 durante horário de serviço sofreu a primeira intoxicação por um herbicida, o qual não soube informar o nome, sendo afastada da Eldorado e recebendo auxilio doença pelo INSS; informando ainda não haver recebido equipamento de proteção individual por parte da empresa.

Em Outubro do mesmo ano a moça retornou a seu ambiente de trabalho, sofrendo outra intoxicação em Julho de 2015, sendo novamente afastada e recebendo auxilio.

Constam ainda nos registros que por conta do acidente de trabalho adquiriu algumas sequelas, tumores pelo corpo e problemas psicológicos por conta de fortes medicações.

Durante perícia do INSS em Janeiro deste ano, a mesma foi liberada para voltar a exercer suas funções, e que na manhã do dia 06 compareceu ao setor de RH da empresa e durante uma espera de cinco horas recebeu a informação de que não seria atendida pelo médico. Voltando na empresa na manha de hoje se apresentando para realização do exame médico para retornar as atividades não teve atendimento, e que lhe foi informada pelas secretárias que o médico do local não iria atendê-la.

Como medida preventiva para garantir seus direitos o ocorrido foi registrado na Delegacia de Policia de Selvíria.

Fotos : Tissue Online

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Golpe da “CNH automática” se espalha e faz vítimas e Detran-MS emite alerta urgente

Criminosos usam sites falsos e cobram via PIX para enganar motoristas com promessa de renovação facilitada

Maio chega com calor acima da média e pouca chuva em MS

Bloqueio atmosférico deve impedir avanço de frentes frias e antecipar período seco no Estado

Criminosos se passam pelo TJMS e enviam mensagens falsas por WhatsApp

Tribunal reforça que não pede dinheiro por aplicativo e orienta população a não compartilhar dados pessoais