22.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 9 de fevereiro, 2026

Praça Ramez Tebet foi palco do ensaio aberto da Orquestra Sinfônica

Cultura – 05/04/2012 – 14:04

Na noite desta quinta-feira (4), a Orquestra Sinfônica de Três Lagoas (OSTL) realizou uma apresentação musical na Praça Senador Ramez Tebet e atraiu a atenção do público que passou pelo local.

Para a diretora do Departamento de Cultura, Vickie Vituri esse tipo de ocasião é fundamental para que os alunos mostrem o seu potencial e a população conheça o trabalho executado em prol da arte e cultura em Três Lagoas.

Com 70 integrantes, a orquestra é fruto da Escola de Música, que oferece oportunidade gratuita a alunos que se interessam em aprender a tocar algum instrumento. Além da música, são desenvolvidas aulas nas escolas municipais de Dança, Teatro, Circo e Ecoartes.

Ao todo, o Departamento é responsável pela execução de 43 projetos que oferecem aulas de instrumentos de corda (Escola Municipal de Música); instrumentos de sopro; Orquestra de Câmara; teatro (Escola Municipal de Teatro); hip hop, percussão e coral (cursos nas escolas) e bandinhas rítmicas para alunos dos Centros de Educação Infantil (CEI’s).

A ORQUESTRA

A Orquestra de Câmara de Três Lagoas, que deu origem à Orquestra Sinfônica, foi fundada no dia 01/06/2010. Este projeto foi idealizado pela prefeita Márcia Moura (PMDB), diretora de Cultura Vickie Vitturi, Coordenadora dos Projetos Musicais, Cidinha Mariano, e o atual Coordenador da Orquestra, Ricardo Brasil.

Após um ano e meio, a OSTL já se apresentou em diversos lugares, incluindo o Festival de Cultura Ativa, em Itanhaém-SP e no Festival de Inverno de Três Lagoas. E neste ano alcançou o título de Orquestra Sinfônica, pela Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul, após ter sido contemplada com o Kit Banda – contendo os instrumentos de sopro: três trompetes, dois trombones, um clarinete e uma flauta.

Fonte: Assecom Prefeitura / Celso Daniel

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Posse da nova Diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer

Na última sexta-feira, dia 06, aconteceu a cerimônia de posse da nova Diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Em uma noite marcada...

2°BPM lança ‘Operação Volta às Aulas’ para reforçar segurança em escolas

Ação intensificará policiamento e controle do trânsito em Três Lagoas e municípios vizinhos

Rádio Patrulha prende suspeito de furto de fiação elétrica em praça de Três Lagoas

Indivíduo foi flagrado em ação durante patrulhamento no último sábado, 07