25.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 11 de fevereiro, 2026

Estátua de Cristo recebe restauração bizarra no Canadá

21/10/2016 – Atualizado em 21/10/2016

Restauração vem causando mais polêmica do que o vandalismo

Por: Marcio Ribeiro com Bol

Surgiu uma concorrente de peso para a “pior restauradora do mundo”, a dona Cecilia Gímenez, 81, que tentou reparar o afresco “Ecce Homo”, do século 19, na Espanha.
A artista revelação do momento, Heather Wise, mora no Canadá e restaurou uma estátua de Jesus ainda bebê em uma igreja de Sudbury, que havia sido decapitada há cerca de um ano.
Mas a restauração vem causando mais polêmica do que o vandalismo.

Por cerca de 10 anos, quem passava na frente da igreja viu uma estátua de pedra branca de Maria com Jesus bebê. Agora, vê uma cabeça de argila que mais se parece com um personagem dos Simpsons do que com Jesus.
Wise passava em frente à igreja quando viu a estátua e resolveu restaurá-la. Ela aprendeu a esculpir em uma faculdade local, mas nunca tinha trabalhado com pedra. A artista conta que passou horas esculpindo na argila. A ideia era fazer fazer algo temporário para enfim, no ano que vem, terminar a obra em pedra branca.

“Fazer a estátua de Jesus bebê para uma igreja é uma honra para minha carreira artística”, afirmou ela em entrevista ao canal de TV CBC.
No entanto, quando a nova cabeça feita de argila foi colocada sobre a estátua, há duas semanas, os paroquianos reagiram com espanto.
Além de não parecer em nada com Jesus, a cabeça está se desfazendo com as chuvas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Concurso de Fantasia Infantil é destaque na programação do CarnaTrês 2026

Prazo final para inscrições termina nesta quinta-feira, 12 de fevereiro A Prefeitura de Três Lagoas divulgou o cronograma de inscrições para o Concurso de Fantasia...

Servidores da Câmara de Três Lagoas participam de formação sobre competências do futuro

Palestra promovida pela Escola do Legislativo, em parceria com o Sebrae, destacou postura profissional e excelência no serviço público

Mais de 16 mil alunos retornam às aulas na Rede Municipal de Três Lagoas

Ano letivo de 2026 começa com funcionamento normal das unidades e reforço na participação das famílias A Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas...