22 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

ONG americana envia a primeira bandeira do orgulho LGBT para o espaço

29/09/2016 – Atualizado em 29/09/2016

Ação visa dar visibilidade à luta contra a discriminação sexual e de gênero.

Por: O GLOBO

De maneira simbólica, uma ONG americana declarou o universo um lugar amigável à comunidade LGBT. Sem verbas para um foguete, a Planting Peace enviou para o espaço uma bandeira do arco-íris a bordo de um balão de grande altitude até a estratosfera terrestre, a 34 quilômetros de altura.

— Foi uma honra enviar a primeira bandeira do orgulho LGBT ao espaço, e isso forneceu uma maravilhosa oportunidade para mostrar que a Planting Peace não vai parar com a luta pelos direitos LGBT até que todas as minorias sexuais e de gênero experienciem direitos fundamentais totais em todos os cantos do universo — disse Aaron Jackson, presidente da ONG, ao Huffington Post.

“O propósito primário desta declaração é dar apoio às lutas que estão sendo realizadas pelos direitos humanos fundamentais para a nossa família LGBT”, diz a ONG, em comunicado. “Nos movendo para mais perto do entendimento universal de que todas as pessoas merecem viver e amar livremente, sem medo e discriminação”.

Entre outras ações realizadas pela Planting Peace estão a criação em 2013 da Casa da Igualdade, um edifício pintado com as cores do arco-íris na rua em frente à Igreja Batista Westboro, em Topela, no Kansas, conhecida pela posição contra a homossexualidade. Neste ano, a ONG criou a Casa do Orgulho Transgênero, também na mesma região. Essas casas se opõem ao ódio da Igreja, de forma literal e figurativa, e fornecem espaços seguros para a comunidade LGBT na área.

Mais recentemente, a ONG gerou repercussão internacional ao comprar um outdoor perto do local de realização da Convenção Nacional Republicana para estampar uma imagem de Ted Cruz e Donald Trump dando um beijo na boca.


Foto: Divulgação


Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas