32.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Ex-primeira dama, Lourdes Fragelli morre aos 94 anos

24/09/2016 – Atualizado em 24/09/2016

Ex-primeira dama, Lourdes Fragelli morre aos 94 anos

Por: Marcio Ribeiro com Correio do Estado

Ex-primeira-dama do então Mato Grosso, Lourdes Fragelli, faleceu na quinta-feira (22), aos 94 anos, em Campo Grande. Viúva do ex-governador José Fragelli (1915-2010), ela morreu em decorrência de pneumonia por volta das 5h.

Lourdes nasceu no dia 2 de julho de 1922, em Cuiabá, e mudou-se para a região Sul do Estado com alguns meses de vida. Passou a maior parte do tempo em Aquidauana, cidade distante 135 km da Capital, onde ainda morava quando adoeceu.

Herdeira de uma das famílias mais importantes do antigo estado, Lourdes foi afastada dos pais aos 11 anos de idade para estudar em colégio interno. Casou antes de completar 19 anos, no dia 15 de junho de 1941. Na ocasião, o marido era promotor de Justiça, cargo que ocupou por 15 anos. No fim da ditadura Vargas, ele se candidatou a deputado estadual, venceu a eleição e o casal se mudou para Cuiabá.

Lourdes Fragelli - Foto: Arquivo

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.