22 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Time do Trujillanos sofre sequestro-relâmpago após jogo na Venezuela

21/09/2016 – Atualizado em 21/09/2016

Um dos principais clubes do país, o Trujillanos disputou a última edição da Taça Libertadores

Por: Marcio Ribeiro e Correio do Estado

O aumento da violência, que assusta a população da Venezuela, chegou ao futebol local. Os jogadores do Trujillanos foram alvo de um sequestro-relâmpago na madrugada desta segunda-feira. Os atletas e integrantes da comissão técnica ficaram sob o poder de criminosos por cerca de duas horas e meia. Eles foram ameaçados por seis homens armados e tiveram objetos de valor roubados.

Após a derrota da equipe por 2 a 1 para o Monagas, no último domingo, pelo Campeonato Venezuelano, o ônibus do clube foi abordado por homens armados na região de Boca de Uriche, no estado de Anzoátegui. O motorista teve que desviar o veículo da estrada.

  • O ônibus foi desviado por 1,5 km. Nos roubaram absolutamente tudo: câmeras, laptops, uniformes, bolas. Os jogadores ficaram retidos por 2h35min. Ameaçaram que se o ônibus tivesse GPS ou se estivesse sendo escoltado, detonariam granadas para não deixar evidências. Condenamos estes fatos lamentáveis, que prejudicam o desenvolvimento do futebol venezuelano – afirmou o clube por uma rede social.

A Associação dos Clubes Profissionais da Venezuela divulgou comunicado pedindo que as autoridades garantam a segurança nas estradas.

Um dos principais clubes do país, o Trujillanos disputou a última edição da Taça Libertadores, quando enfrentou o São Paulo na primeira fase (empate de 1 a 1 na Venezuela e goleada tricolor por 6 a 0 no Morumbi).

Bandidos ameaçaram os jogadores com granadas - Foto: Divulgação/ Trujillanos

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul apresenta ações de desenvolvimento e sustentabilidade na COP30

Ainda segundo o governador, essas ações compõem uma agenda territorial que tem como meta clara o carbono neutro em 2030, em simultaneidade à inclusão social, geração de empregos e de renda.

Força Tática ‘estoura’ ponto de tráfico durante ação na Vila Piloto

Suspeito foi detido com porções de crack e maconha e mochila escondida em casa abandonada, que continha grande quantidade de entorpecentes.

Ao lado de Riedel, Coronel David reforça presença no Norte e garante ambulância que vai ampliar atendimento em Alcinópolis

Coronel David destacou a sensibilidade do Governo do Estado no atendimento aos 79 municípios e ressaltou o impacto das ações na vida das famílias contempladas.