20.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

Silvania Costa atleta de Três Lagoas disputa medalha nos jogos paraolímpicos

16/09/2016 – Atualizado em 16/09/2016

O irmão e também atleta ganhou a primeira medalha de ouro pelo Brasil no inicio dos jogos

Por: Rayani Santa Cruz/ Correio do Estado

Os jogos da paralimpíada do Rio de Janeiro estão chegando ao fim, e o Brasil tem chances de conquistar medalhas de ouro em competições desta sexta-feira (16).

A atleta três-lagoense Silvania Costa disputará salto em distância T11, às 11 horas da manhã e tem grandes chances de vencer a disputa.

A maior aposta para quebrar o jejum de ouros do Brasil é Silvânia Costa. A atleta é a recordista mundial do salto em distância T11, classe para atletas cegas. O irmão Ricardo já levou o título masculino da prova e agora Silvânia tenta levar outro ouro para a família. O SporTV2 transmite ao vivo às 11h05. Na sessão do fim da tarde, Terezinha Guilhermina disputa sua última prova, a final dos 400m rasos T11.

As principais chances de títulos mais uma vez estão na natação e no atletismo, com Daniel Dias(50m costas S5), Terezinha Guilhermina (400m rasos T11) e Silvânia Costa (salto em distância T11). Quem também pode subir ao lugar mais alto do pódio é o italiano Alex Zanardo, ex-piloto de Fórmula 1 e agora ciclista paralímpica. A semifinal do vôlei sentado entre Brasil e Irã promete ser um duelo de gigantes: de um lado Anderson Ribas (2,12m), do outro Morteza Merhzad (2,46m).

Silvania Costa é uma das maiores apostas do Brasil. Foto: Facebook

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dia D de Prevenção à Leishmaniose em Três Lagoas registra 175 vacinações e mais de 40 exames

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu na sexta-feira, 22 de agosto, o Dia D de Prevenção...

PRF apreende maconha escondida em fundo falso de caminhonete em Brasilândia

Droga foi encontrada durante fiscalização na BR-158, onde motorista confessou que levaria carregamento de Dourados até Uberlândia (MG)

Motorista bêbado atropela motociclista e causa traumatismo craniano no Santo André

Mulher de 54 anos foi socorrida em estado gravíssimo após colisão, onde suspeito tentou fugir, mas foi contido por populares e preso em flagrante pela Polícia Militar