16/09/2016 – Atualizado em 16/09/2016
O irmão e também atleta ganhou a primeira medalha de ouro pelo Brasil no inicio dos jogos
Por: Rayani Santa Cruz/ Correio do Estado
Os jogos da paralimpíada do Rio de Janeiro estão chegando ao fim, e o Brasil tem chances de conquistar medalhas de ouro em competições desta sexta-feira (16).
A atleta três-lagoense Silvania Costa disputará salto em distância T11, às 11 horas da manhã e tem grandes chances de vencer a disputa.
A maior aposta para quebrar o jejum de ouros do Brasil é Silvânia Costa. A atleta é a recordista mundial do salto em distância T11, classe para atletas cegas. O irmão Ricardo já levou o título masculino da prova e agora Silvânia tenta levar outro ouro para a família. O SporTV2 transmite ao vivo às 11h05. Na sessão do fim da tarde, Terezinha Guilhermina disputa sua última prova, a final dos 400m rasos T11.
As principais chances de títulos mais uma vez estão na natação e no atletismo, com Daniel Dias(50m costas S5), Terezinha Guilhermina (400m rasos T11) e Silvânia Costa (salto em distância T11). Quem também pode subir ao lugar mais alto do pódio é o italiano Alex Zanardo, ex-piloto de Fórmula 1 e agora ciclista paralímpica. A semifinal do vôlei sentado entre Brasil e Irã promete ser um duelo de gigantes: de um lado Anderson Ribas (2,12m), do outro Morteza Merhzad (2,46m).
