32.9 C
Três Lagoas
domingo, 24 de agosto, 2025

Bolsa família municipal é uma das metas do petebista Idevaldo Claudino

01/09/2016 – Atualizado em 01/09/2016

Bolsa família municipal e criação da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda é uma das metas do petebista Idevaldo Claudino

Ele também quer instalar creches 24 horas na cidade

Por: Rayani Santa Cruz

Teve inicio a rodada de entrevistas no programa “Linha Direta com a Notícia”, pela Rádio Caçula de Três Lagoas, onde o candidato a Prefeito pelo PTB Idevaldo Claudino da coligação “A Hora da Mudança é Agora”, falou sobre suas principais propostas e metas caso seja eleito.

Ele disse que a primeira atitude caso seja Prefeito, seria uma administração auditada “para não ser responsável” pela herança da gestão passada, afirmou ainda que as auditorias seriam feitas por pessoas qualificadas e isso seria agilizado pelos próprios concursados.

Reativar o antigo “Postão”, é uma prioridade na área da saúde, para o petebista, e ele diz que isso já é uma vontade como vereador e como próximo gestor municipal seria uma atitude primordial.

Claudino apontou que o próximo secretário de saúde, por exemplo, será nomeado por meio de votos feitos em reunião com todos os profissionais da saúde, assim sendo os próprios médicos, enfermeiros e etc escolheriam três pessoas para que uma fosse filtrada para gerir a pasta. E assim sucessivamente ocorreria dentre as outras secretarias.

Quando perguntado sobre suas metas para Três Lagoas, Claudino afirmou que a obrigação do Prefeito é trabalhar em prol da população e dentre as metas é fazer com que todos os prédios alugados sejam devolvidos para diminuir o gasto. Retomar as obras do Hospital Regional de Três Lagoas. Exigir as devidas prestações de contas da Usina Hidrelétrica do Jupiá para transparência da aplicação dos recursos. Ativar creches diurnas e noturnas (24h) próximos aos residenciais Orestinho, Novo Oeste e em bairros distantes.

O candidato ao pleito também explicou sobre a vontade de criar a Secretaria do Trabalho para que os empresários que estão vindo para Três Lagoas, tenham a obrigação (já descrita por lei) de oferecer vagas para trabalhadores residentes na cidade.

A criação do bolsa família municipal, é uma das metas do petebista. Ele salientou que o projeto de lei visa incentivar a frequência e notas das crianças na escola, e completou “vamos beneficiar os comerciantes locais, pois a pessoa que receberá a bolsa terá que gastar nas lojas da cidade”.

Em relação aos servidores municipais, ele afirmou que vai manter os contratados, manter os reajustes e conforme o mesmo não haverá demissões.

O petebistas disse, que não quer um financiador de campanha para não ser submisso a outras pessoas, e ter “outros que queiram mandar” na gestão.

Se eleito ele explica que é de suma importância que a vice-Prefeita Kelly Anne, seja ativa durante a gestão e trabalhe muito para melhorar o município.

“Tenho um compromisso para fazer uma administração para que a população nunca mais esqueça do nome que passou pela Prefeitura, eu quero ser o melhor Prefeito da história de Três Lagoas” concluiu o candidato Idevaldo Claudino-PTB.

Nesta sexta-feira (02), será a vez do candidato a Prefeito Jorge Martinho do PSD.

O petebista Idevaldo Claudino, falou sobre metas na Rádio Caçula.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana