01/09/2016 – Atualizado em 01/09/2016
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
Uma organização criminosa de Três Lagoas foi desmantelada pela Polícia Federal nas primeiras horas desta quinta-feira (1) através da operação “Retaliação” que foi deflagrada na cidade e terminou com o cumprimento de três mandados de prisão e 12 de busca e apreensão.
Durante as investigações os policiais federais observaram o grupo criminoso, que utilizava Três Lagoas como base logística para a comercialização e distribuição de cigarros contrabandeados, oriundos do Paraguai.
A linha investigativa dos policiais federais apontaram que o grupo utilizava depósitos clandestinos na periferia de Três Lagoas, onde armazenavam os produtos contrabandeados e de onde saiam os carregamentos para outros municípios, onde os cigarros eram revendidos para lojas, aparentemente, regulares.
A operação contou com a participação de policiais federais, policiais rodoviários federais e a policia militar, totalizando 45 oficiais que cumpriram os mandados expedidos pela 1ª vara federal de Três Lagoas, que alem dos mandados, também determinou que o bloqueio dos valores de 11 contas bancárias pertencentes a membros da organização criminosa.
Os investigados foram presos e conduzidos à sede da Polícia Federal de Três Lagoas onde foram ouvidos e mantidos sob custódia, permanecendo a disposição da justiça. Os detidos irão responder pelos crimes de contrabando e formação de organização criminosa.
