32.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Polícia Civil investiga suposto estupro em faculdade e notícia pode ser boato

31/08/2016 – Atualizado em 31/08/2016

Polícia Civil investiga suposto estupro em faculdade e notícia pode ser boato

As informações foram divulgadas pelos próprios alunos através das redes sociais

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

A notícia de um estupro que teria acontecido nas dependências de uma faculdade particular de Três Lagoas gerou temor nos estudantes da instituição, que tiveram conhecimento do “fato” através de uma publicação feita em uma página do facebook, onde alunos deixam recados anonimamente.

De acordo com as publicações, o crime teria acontecido na ultima segunda-feira (22) e a vítima do estupro seria uma aluna do curso de direito.

A equipe de reportagem da Rádio Caçula entrou em contato com a Delegacia de Atendimento a Mulher (DAM) de Três Lagoas e até a manhã desta quarta-feira (31) não houve o registro de nenhuma ocorrência de estuporo.

Diante da gravidade das denuncias, representantes da instituição junto com a Polícia Civil passou a investigar o caso e constatou que não há noticias de que tal crime tenha de fato ocorrido.

A direção acredita que o boato possa ter surgido após os alunos do curso de direito realizarem um julgamento simulado, sobre um estupro fictício, para efeito de estudos de direito penal e processual penal.

Leia a nota na integra

Com relação às notícias sobre estupro que teria ocorrido dentro da AEMS, temos a informar que não houve registro interno de tal fato e, em pesquisa feita junto à Polícia Civil, constatamos que não há notícia de registro oficial dessa notícia.

Há a possibilidade de ter havido algum equívoco, pois alunos do Curso de Direito realizarão um julgamento simulado, sobre um estupro fictício, para efeito de estudos de Direito Penal e Processual Penal.

Assim, lamentamos a extensão dessas notícias e esclarecemos ainda que contamos com o constante apoio da Polícia Militar, com relação ao policiamento preventivo realizado nas imediações da Instituição.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
FOTO: Reprodução Fcebook

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

À Rádio Caçula, ministra diz que redução da importação de fertilizantes pode refletir na redução de preços ao consumidor

Simone Tebet salientou que pode ser um sinal para a redução da dependência de aproximadamente 15% da dependência da importação de nitrogenados, assim que a UFN3 estiver em funcionamento em Três Lagoas.

Alunos da AEMS de Três Lagoas são finalistas do Festival da Juventude de Mato Grosso do Sul

Caio Gabriel Dias Jurado, Leticya Guimarães de Freitas e Luiz Renato de Souza Santos explicaram sobre seus projetos em entrevista à Rádio Caçula nesta segunda-feira (29).

Semana começa com 137 vagas de emprego disponíveis para Três Lagoas na Casa do Trabalhador

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio.