22.4 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

Durante operação, PRF apreende carro roubado e descobre crime de sonegação fiscal

24/08/2016 – Atualizado em 24/08/2016

Por: Redação com fotos de Rádio Caçula

Em continuidade as fiscalizações de rotina na altura do Km 140 da BR-262, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Três Lagoas registrou às 20h15min desta terça-feira (23), uma ocorrência de recuperação de veículo roubado e outra de sonegação fiscal à Receita Estadual.

O flagrante ocorreu na frente da base operacional da PRF, na região de Água Clara. Conforme nota policial, a equipe deu ordem de parada para o condutor de um veículo Fiat Strada com placas aparentes ERG-2567 da cidade de São Carlos/SP.

DESCOBERTA DE ADULTERAÇÃO NO VEÍCULO

O carro era conduzido por D. B. de 27 anos e tinha como passageiro M. S. S. 37 anos, ambos vendedores. Durante a checagem, verificou-se que o CRLV (Documento do veículo) possuía suspeita de inautenticidade, bem como o automóvel tinha características de clone.

Diante disso, os PRFs procederam à minuciosa identificação veicular e constataram a existência de adulteração no número do chassi. Verificou-se ainda que a placa original do carro seria ETD-5691 da cidade de Leme/SP, a qual possui ocorrência de roubo no dia 16 de Maio deste ano no município de Aguaí/SP.

Ao ser questionado sobre a origem do veículo, o condutor respondeu que trocou sua motocicleta Honda/CB 1000R, ano 2012/13, financiada, pelo veículo Fiat/Strada, assumindo as parcelas do veículo adquirido e que a transação comercial se deu numa loja de revenda de veículos usados e que desconhecia que o carro era clonado e roubado.

Segundo ainda a PRF, o motorista recebeu voz de prisão em flagrante pela prática, em tese, dos crimes de uso de documento falso, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

O motorista foi trazido até a Polícia Federal (PF) de Três Lagoas/MS. O automóvel – que tem o valor de mercado de R$38.367,00 – foi entregue na Polícia Civil de Água Clara/MS e após passar por perícia técnica, será devolvido ao seu proprietário.

CRIME DE SONEGAÇÃO FISCAL

No interior do veículo também foram encontradas diversas ferramentas para usinagem. O condutor apresentou Nota Fiscal inidônea bem como não declarou o transporte da mercadoria na Secretaria de Fazenda do Mato Grosso do Sul. Diante o flagrante de sonegação fiscal, a Receita Estadual foi acionada para aplicar as penalidades legais e recolher o ICMS devido. A carga transportada foi avaliada em mais de 20 mil reais.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...