23.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Diretor geral da Rádio Caçula está em Brasília para assinar contrato de migração do AM para FM

23/08/2016 – Atualizado em 23/08/2016

A Rádio Caçula é a primeira emissora de Mato Grosso do Sul a receber autorização para a migração para a FM

Por: MC

O diretor geral da emissora Rádio Caçula AM de Três Lagoas, Romeu de Campos Júnior, embarcou na madrugada desta terça-feira (23) para a cidade de Brasília-DF para assinar às 15h30min, um contrato para a migração do AM para FM.

Com essa assinatura e com a aprovação do novo projeto, a nova emissora deverá entrar no ar em um curto espaço de tempo.

O encontro será realizado na sede do Ministério das Comunições e após o ato, o empresário receberá a autorização para iniciar as suas novas transmissões da Radio Caçula FM, situando-se na frequência de 96.9 Mhz.

Todo o equipamento já foi adquirido para a nova rádio e após o ato é que se definirão as regras impostas pelo Ministério das Comunicações para essa migração, principalmente se deverá manter por um determinado tempo no ar a Rádio Caçula AM ou não.

O Diretor Romeu de Campos Junior já adiantou que continuará com sua grade de programação no AM, inseridos novos programas nos horários que não utilizava das 00h às 04h.

A migração foi oficializada pelo Diário Oficial da União, no dia 3 de novembro de 2015, faltando agora pouco tempo para a mudança.

Acredita-se que durante cinco anos, a Rádio Caçula irá manter os dois sinais no ar (AM e FM), que devem ser idênticos e simultâneos. A mudança é devido os novos celulares não transmitirem o modo AM, além dos moradores de sítios, fazendas e bairros distantes também não conseguirem sinal.

A HISTÓRIA

Fundada em 14 de novembro de 1955 pelo saudoso empresário Romeu de Campos, em 2015 a Rádio Caçula completou 60 anos de história e tradição no município.

Romeu de Campos, pai de Romeu Campos Junior, atual diretor geral, fundou a empresa quando tinha 32 anos, na época em que atuava como radio telegrafista dos Correios e Telégrafos, e tenente no Exército Brasileiro.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

O nome original da rádio era “Rádio a Voz da Caçula” Ltda. Este nome se deve ao fato que naquela ocasião Três Lagoas era uma das menores cidades do Mato Grosso, antes mesmo da divisão dos Estados e tinha o apelido de Caçula do Estado.

Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura de Três Lagoas divulga calendário de feriados e pontos facultativos do mês de maio e junho

A Prefeitura de Três Lagoas publicou no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL) na última sexta-feira, 26 de...

Google veta impulsionamento eleitoral em 2024 após exigências do TSE

Após decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Google proibiu que campanhas políticas sejam impulsionadas pela ferramenta de anúncios. Assim, tanto o buscador quanto o...

Retomada da construção da UFN3 em Três Lagoas deve contar com investimento na malha ferroviária

Unidade de Fertilizantes Nitrogenados em Três Lagoas promete ser a maior fábrica da América Latina; visita técnica avalia retomada das obras paralisadas há uma...