22.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de agosto, 2025

Chuva ‘lava a alma’ e Brasil se despede das Olimpíadas do Rio

22/08/2016 – Atualizado em 22/08/2016

Por: Marcio Ribeiro com Correio do Estado

Depois de 7 anos de organização para 16 dias de competições, o Rio de Janeiro se despediu das Olimpíadas 2016 na noite deste domingo. No estádio Maracanã, debaixo de muita chuva, a festa de encerramento teve como marca o orgulho do brasileiro em ter sido anfitrião de milhares de atletas do mundo inteiro.

A cerimônia teve início às 19 horas (horário de MS) e formação de figuras de pontos turísticos do Rio de Janeiro, na grande tela montada no lugar do gramado do estádio, abriu a festa de forma triunfal.

Desde o início a chuva era esperada, mas as pancadas se intensificaram mesmo durante o desfile dos atletas, que durou mais do que o esperado. Foram mais de 30 minutos de desfile, bem mais descontraído do que na abertura, como é de costume em todo encerramento de Jogos.

Teve música brasileira dos quatro cantos do país que empolgou o público que foi ao Maracanã, e que diferente de duas semanas atrás, não estava lotado.

A festa ainda contou com os 8 minutos de apresentação do Japão, país anfitrião das Olimpíadas em Tóquio 2020. O destaque ficou para os games japoneses que tiveram o Super Mário como personagem principal.

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, em seu discurso, relembrou que o Rio de Janeiro fez história “para sempre” e que nos Jogos deste ano foram batidos 21 recordes mundiais e 91 recordes Olímpicos. O Brasil fez a melhor campanha da história, e com 19 medalhas, sete delas de ouro, ficou em 13º lugar no quadro geral, liderado pelos Estados Unidos.

No final da festa que durou 2h30, o fogo da pira olímpica foi apagado com água, uma chuva artificial que colocou fim aos dias de puro espírito olímpico no Rio de Janeiro e no Brasil inteiro.

Crianças representaram estrelas da bandeira do Brasil - Foto: REPRODUÇÃO

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cassiano Maia destaca papel da indústria papeleira no desenvolvimento acelerado

Prefeito de Três Lagoas traçou o percurso de transformação da cidade, desde sua atmosfera tranquila até o entorno agitado de grandes empreendimentos, ressaltando o papel do poder público em "preparar o terreno" para o crescimento

Vice-prefeito de Bataguassu defende crescimento planejado e destaca medidas para receber indústria

Cleyton Silva afirma que município já aprovou leis, investe em infraestrutura e reforça saúde, habitação e segurança para enfrentar os desafios do megaempreendimento

Prefeito de Inocência destaca crescimento ordenado e prioriza saúde e habitação

Antônio Ângelo Garcia dos Santos afirma que município vive “dor do crescimento”, mas mantém foco em educação, infraestrutura e moradias populares