21.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 3 de fevereiro, 2026

Estudantes alemães visitam MS para conhecer agronegócio da região

Geral – 03/04/2012 – 09:04

A Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) recebeu nesta segunda-feira (2) um grupo de alunos alemães da Triesdorf University of Applied Sciences, da Alemanha. O grupo é formado por estudantes com idade entre 20 e 25 anos que vieram ao Brasil para conhecer o agronegócio.

Os estudantes desembarcaram no Rio de Janeiro ontem, e Mato Grosso do Sul é o primeiro estado no roteiro de trabalho. Ainda hoje o grupo visita o frigorífico JBS, do Malibu Confinamento.

Na quarta (4), os estudantes seguem para Rio Brilhante, onde irão conhecer o trabalho de produção de arroz e pecuária e visitar usinas da região. Na sequência, vão para Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

“Mostramos a eles um panorama do nosso Estado, cuja base econômica vem da agricultura e pecuária. O trabalho desenvolvido é de peso e certamente mostra uma parte do cenário produtivo do nosso país”, afirma o presidente da Famasul, Eduardo Riedel.

Sobre a Famasul

A Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) é uma das 27 entidades sindicais que integra a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Tem atuação voltada para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representa os interesses dos produtores e dos sindicatos rurais do Estado

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Terça-feira terá calor, alta umidade e risco de pancadas de chuva em Três Lagoas

Previsão indica tempo abafado, trovoadas isoladas ao longo do dia e temperaturas chegando aos 33 °C

Som alto na madrugada termina em apreensão e suspeito preso no Vila Nova

Equipe da Força Tática flagrou veículo com volume excessivo após denúncia de moradores

Contrato da Rota da Celulose é assinado e prevê R$ 10,1 bilhões em investimentos em rodovias de MS

Concessão de 30 anos vai modernizar 870 quilômetros, ampliar a segurança viária e melhorar o escoamento da produção no Estado