20/08/2016 – Atualizado em 20/08/2016
Bruno Neves e Erickson de Oliveira estavam presos na Máxima
Por: Marcio Ribeiro com Correio do Estado
Bruno Quadro Neves e Erickson Patrick de Oliveira fugiram do presídio de segurança máxima Jair Ferreira de Carvalho, em Campo Grande. A dupla conseguiu escapar na madruga de hoje e a polícia está em alerta para tentar localizá-los.
Na tarde de hoje, O Batalhão de Polícia de Choque divulgou imagens dos acusados para alertar a população da Capital. Caso alguém tenha alguma informação sobre o paradeiro de Neves e Patrick devem comunicar no 190.
Conforme sargento Mattos, do Choque, o efetivo da Polícia Militar em Campo Grande está em alerta máximo. “Toda a segurança de Campo Grande está em alerta para encontrá-los” disse ao Portal Correio do Estado.
Erickson e Bruno cumpriam pena por roubo, sendo que o segundo era foragido do presídio de Santarém (PA) e responde por 17 casos de roubo a banco.
O Presídio da Máxima está operando com lotação quatro vezes maior que a sua capacidade. Hoje, são 2.450 detentos para 642 vagas.
CASO
Os envolvidos fugiram depois de cerrarem as grades da cela onde estavam. Eles ainda pularam muro de seis metros e tiveram acesso a rua no bairro do Noroeste, na Capital.
Até a publicação desta matéria, ambos não tinham sido encontrados. O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa, afirmou que sindicância foi aberta para apurar detalhes da falha que ocorreu.
Os acusados estavam detidos na cela 116, da ala B, do pavilhão 1 e usaram corda artesanal para escalar a muralha que cerca o estabelecimento penal.
