23.2 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

Lula prepara pedido de suspeição da 2ª instância na Lava Jato

15/08/2016 – Atualizado em 15/08/2016

Por: Marcio Ribeiro com MS Notícias

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já se movimenta para impedir que ele se torne ficha-suja e fique impedido de concorrer novamente à presidência da República, seja em 2018 ou antes, caso vingue o plebiscito que será proposto pela presidente Dilma Rousseff.

Depois de arguir a suspeição do juiz Sergio Moro, que pretende julgá-lo e, ao que tudo indica, deve condená-lo na Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez o primeiro movimento para também arguir a suspeição do desembargador João Pedro Gebran Neto, da segunda instância federal.

A informação foi publicada pela colunista Mônica Bergamo. “A defesa do ex-presidente Lula questionou um desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região sobre sua relação com o juiz Sergio Moro.Os advogados quiseram saber se João Pedro Gebran Neto é próximo de Moro e se seria padrinho de um dos filhos dele”, escreveu ela. “No pedido, a defesa do petista citou a ‘necessária equidistância que deve ser observada pelo magistrado'”.

Bergamo lembrou ainda que “o desembargador Gebran Neto quase sempre endossa, como outros magistrados do tribunal, as medidas tomadas por Moro em relação aos investigados da Lava Jato.”

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.

MS apresenta nova arquitetura da saúde para qualificar atendimento e cumprir diretrizes do SUS

Novo modelo hierarquizado e regionalizado reorganiza fluxos, reforça papéis por porte de município e amplia investimentos para garantir atendimento adequado em todas as regiões