23 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Gringos estranham capivaras em campo de golfe: ‘Hamsters gigantes’

13/08/2016 – Atualizado em 13/08/2016

Gringos estranham capivaras em campo de golfe: ‘Hamsters gigantes’

Por: Marcio Ribeiro com Correio do Estado

Os jogadores de golfe ganharam uma companhia inusitada para as partidas da Rio 2016: capivaras. O campo em que a modalidade é disputada fica na Área de Proteção Ambiental (APA) de Marapendi, no Rio de Janeiro – habitat natural destes animais. Os estrangeiros, ao que parece, estão estranhando bastante a presença do roedor.

O site Los Angeles Times, dos Estados Unidos, definiu as capivaras como “criaturas estranhas, do tamanho de um porco”. Em outra matéria, publicada nesta semana, o veículo questionou, em tom de brincadeira, se elas seriam equivalentes no Brasil ao coelho da Páscoa. A reportagem descreve o animal como um “hamster gigante, amigável e incrivelmente sociável”, “um cruzamento entre esquilo e porco”.

Outro site estrangeiro, Mental Floss, define as capivaras como o mais recente problema da Olimpíada. “São roedores gigantescos, mas a casa é deles, dormem lá, tiram sonecas”, afirma o texto. O Global News, do Canadá, defende os animais: “São os jogadores que estão visitando as capivaras, não o contrário”.

Nas redes sociais, estrangeiros também reagiram com curiosidade à presença (ou melhor, à existência) da espécie.

Ela conquistou alguns deles:

“Deem todas as medalhas às capivaras”, postou uma usuária do Twitter.

Outro gringo, mesmo à distância, manifestou carinho. “Eu iria às partidas de golfe olímpico só para ver as capivaras selvagens”.

Houve também quem quisesse incluir as capivaras aos jogos. Um internauta deu a ideia de usar os animais como aqueles assistentes que carregam as bolsas e aconselham sobre como dar as melhores tacadas (“caddies”, em inglês).

Um post de outro estrangeiro mostra que as capivaras não são unanimidade: “Não sei como esses caras podem jogar golfe cercados por capivaras. Eu já as vi pessoalmente e elas são aterrorizantes”, disse.

E existe também aquele gringo que não sabe ao certo o que está acontecendo e pede ajuda aos amigos:
– Como meu “garoto do golfe”, o que são esses animais que eles ficam mostrando durante a Olimpíada?
– Acredito que sejam chamados de “capivaras”.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em parceria com a SES, Bioparque Pantanal realiza “Dia D” de combate à dengue

A educação ambiental tem papel fundamental nesse contexto, atuando como uma ferramenta essencial para a formação de uma consciência coletiva sobre os impactos das nossas ações no meio ambiente e, consequentemente, na saúde pública.

MS leva ‘visão de futuro’ até a COP30 e apresenta trabalho referência em sustentabilidade e desenvolvimento

O governador Eduardo Riedel participa, junto aos secretários titular e adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento, respectivamente Jaime Verruck e Artur Falcette, de inúmeras agendas na capital paranense.

Abertas inscrições do Processo Seletivo Simplificado para professores temporários da REE-MS

Será admitida a inscrição somente via internet, no portal www.avalia.org.br, até as 17h do dia 25 de novembro de 2025, respeitado o horário oficial de Mato Grosso do Sul.