30.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 10 de setembro, 2026

EBC pune funcionário que fez postagem de Temer e exonera chefe do portal

05/08/2016 – Atualizado em 05/08/2016

Por: Marcio Ribeiro com Bol

Depois de uma postagem na conta oficial da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) no Twitter ironizando o presidente em exercício, Michel Temer, o diretor-presidente da estatal, Ricardo Melo, abriu sindicância para apurar o caso e exonerou a chefe do portal da empresa. Segundo a estatal, os trabalhos da sindicância foram “abreviados” já que o empregado responsável pela postagem assumiu a autoria.

Em nota, a empresa afirmou que “a partir da conclusão dos trabalhos, o Diretor-Presidente decidiu pela aplicação da penalidade disciplinar correspondente à gravidade do ocorrido, alinhado ao entendimento firmado pela Procuradoria Jurídica, com base nos normativos internos da Empresa”, disse.

O funcionário que assumiu a autoria da postagem pertence ao quadro permanente da empresa. Sua identidade e a punição não foram reveladas. Segundo uma fonte com acesso à direção da estatal, dentro das normas previstas existem três tipos de punição: advertência, que seria a mais leve; demissão; a consequência mais pesada; e a suspensão.

Ainda de acordo com a nota, Melo orientou todos os gestores a reforçarem medidas de controle “para evitar a repetição de casos da mesma natureza”.

A polêmica também levou à troca do comando do portal da empresa. De acordo com portaria interna assinada por Melo, Lídia Gurgel Neves deixou o cargo de Gerente Executiva de Web e Novas Mídias, que ocupava interinamente. Para seu lugar, o presidente da EBC nomeou em outra portaria Allan Walbert Nascimento dos Santos. Os dois, tanto Lídia como Allan, segundo apurou a reportagem, são servidores da casa. Santos era coordenador de edição e otimização de conteúdo. Lídia continua na empresa em outra função.

Disputa

Em mais um capítulo da guerra da equipe da estatal nomeada pela presidente afastada Dilma Rousseff e o governo peemedebista, o twitter oficial da EBC fez uma publicação ontem com ironias a Temer. “Quando a pessoa escolhe passar vergonha Planalto confirma Temer na abertura da Rio 2016”, afirmava o texto, que foi deletado na sequência, e trazia junto o link de uma matéria da Agência Brasil sobre o tema.
Pouco depois, em nota, o diretor-presidente da EBC, Ricardo Melo, considerou a postagem “inadmissível” e enfatizou que ela não representava a posição da empresa.

O post irritou o Palácio do Planalto, que vem tentando ‘desaparelhar’ a empresa e já manifestou até a intenção de extingui-la. Coube ao ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, comentar o episódio oficialmente. “Antes do Pres Temer, tentaram, mudando estatuto e direção, “desmantelar” a EBC. Erraram. Breve voltará ao normal”, disse o ministro, também pelo seu twitter. Padilha acrescentou ainda que “a EBC não será aparelho partidário. Será motivo de orgulho de seus funcionários e respeito e confiança dos brasileiros”.
Leia mais em: http://zip.net/bctqCD

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em Três Lagoas, secretário de Educação revela detalhes do novo concurso para professores em MS

Hélio Daher afirmou que seleção terá maior ênfase para professores de Matemática e será regionalizada, com vagas destinadas por território

MS tem uma morte por dia por suicídio; 243 pessoas tiraram a própria vida em 2026

Número registrado até agosto reforça o alerta no Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, celebrado nesta quinta O dia 10 de setembro, marcado como o Dia...

Homem é detido após invadir estação da Sanesul e tentar furtar fios em Três Lagoas

Homem de 31 anos foi encontrado por seguranças dentro da Estação de Tratamento, no Jardim Moçambique, e entregue à Polícia Militar
error: Conteúdo Protegido