22.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 5 de agosto, 2025

Criança de 9 anos morre em escola 15 minutos depois de comer bolo

02/08/2016 – Atualizado em 02/08/2016

Criança de 9 anos morre em escola 15 minutos depois de comer bolo

Por: Marcio Ribeiro com Correio do Estado

Lucas Daniel Amaral Pimentel, de 9 anos, foi encontrado morto ontem à tarde na Escola Municipal Enio Carlos Bortolini, na cidade de São Gabriel do Oeste. Fato aconteceu cerca de 15 minutos depois de a criança comer um pedaço de bolo e caso é investigado pela Polícia Civil.

A professora de Lucas disse à polícia que ele comeu um pedaço de bolo às 15h15 e, às 15h30, foi liberado para o intervalo entre as aulas. Minutos depois outros alunos o encontraram caído, próximo ao escovário da escola.

Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, socorreu o garoto às 15h47 e o encaminhou para o hospital municipal, mas ele chegou sem vida na unidade de saúde. Funcionários do local então comunicaram o fato à polícia.

Delegado de São Gabriel do Oeste, Fábio da Silva Magalhães, explicou que inicialmente precisa do laudo necroscópico para apurar a morte de Lucas. “Pode ser que seja natural, quem vai dizer é o médico. A partir daí traçaremos uma linha de investigação. Segundo a mãe, ele tinha problema de saúde, mas não posso me basear só nisso”, explicou a autoridade policial.

Ainda conforme o delegado Fábio, na cabeça da criança havia um pequeno coágulo e laudo médico poderá indicar se foi em decorrência da queda ou provocado por outra circunstância.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PL de Coronel David proíbe cobrança de taxas de consignados de servidores públicos em MS

Fica vedada a cobrança de taxa, bem como de quaisquer outras tarifas ou encargos O Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Coronel David...

Cachorro é flagrado em situação de abandono na Esplanada da NOB em Três Lagoas

Ouvinte da Caçula denunciou situação de cão debilitado em travessa próxima ao local da Festa do Folclore, onde Secretaria de Meio Ambiente confirmou que já está apurando o caso

“Você não está sozinha”: CRAM reforça acolhimento e apoio às mulheres durante o Agosto Lilás

Com aumento preocupante nos atendimentos, equipe reforça importância do acolhimento, informação e denúncia