34.6 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Vestidos de preto servidores públicos de Três Lagoas protestam contra PLP-257

30/07/2016 – Atualizado em 30/07/2016

Projeto vai ser votado nesta segunda-feira

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Vestidos de preto e em clima de luto, profissionais da defensória pública e da promotoria de justiça de Três Lagoas se manifestaram na tarde desta sexta-feira (29) em protesto à votação em regime de urgência do projeto de lei PLP -257, que visa rediscutir a divida dos estados e o seu parcelamento com a união e em contrapartida engessa os órgãos públicos e acarreta em uma serie de consequências negativas aos funcionários e à população.

De acordo com o promotor de justiça Luciano Lara, com a aprovação deste projeto haverá uma alteração na lei de mobilidade fiscal, que acarreta dentre diversas alterações, na demissão de terceirizados e servidores efetivos, diminuição do percentual máximo de aplicação de recursos nos órgãos alem da proibição da realização de concursos públicos.

O promotor ressalta que a aprovação deste projeto de lei não ira influenciar apenas o ministério público e judiciário, refletira também na Polícia, Educação e Saúde.

Luciano disse que de imediato vai haver a intenção de grupos de combate ao crime organizado (GAECO) do grupo de fiscalização externa da atividade policial (GASESP), que terão de ser fechados por não poder mais haver a designação destes promotores.

O defensor público Eduardo Modoni, esclarece que os órgãos públicos não são contra a renegociação das dívidas do estado, a luta da classe é pela exclusão dos artigos 12 e 18 deste projeto de lei complementar que prejudicam a atuação dos órgãos e que podem acarretar na extinção de alguns serviços públicos, essenciais para a população.

Durante a manifestação, ocorrida nesta sexta-feira (29), os participantes bloquearam, por alguns minutos, a passagem do trânsito em frente à sede da promotoria pública, fórum municipal e da defensória publica, como forma de alertar à população para o projeto que esta prestes a ser votada pela câmara dos deputados.

O promotor de justiça disse que a população pode ajudar contribuir nesta Luca, assinando a petição online através deste link([http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR89572])

link[(http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR89572)]

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Eduardo Modoni

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em Mato Grosso do Sul, indígenas são presos sem acesso a intérprete

Relatório da Defensoria Pública do estado aponta racismo estrutural.

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.