21/07/2016 – Atualizado em 21/07/2016
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
O golpe do falso médico continua sendo aplicado em Três Lagoas e mesmo com a divulgação desta prática criminosa e com o posicionamento oficial do Hospital Auxiliadora, os estelionatários ainda tentam enganar familiares de pacientes internados e conseguir dinheiro fácil.
A assessoria de Imprensa do Auxiliadora, enviou uma nota oficial à toda a imprensa local, como forma de alerta à população, informando que os funcionários da unidade não tem autorização para entrar em contato com os familiares dos pacientes para realizar cobranças.
A ampla divulgação deste crime, fez com que uma mulher de 36 anos não caísse no golpe e perdesse R$1500 tentando salvar a sua avó.
O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), quando a vítima recebeu a ligação do suposto médico, informando que a paciente internada contraiu uma bactéria e deveria ser submetida a uma cirurgia de emergência.
Para que o procedimento fosse realizado, a vítima deveria realizar um depósito de R$1.500 na conta do “médico”, valor este que seria ressarcido à família pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em um prazo de três dias.
A mulher afirmou ao estelionatário que não possui o valor exigido e que antes de realizar uma transação, precisaria conversar com seu marido.
O “medido” concordou com os termos e passou um telefone de cotato, que a vítima poderia o encontrar quando tivesse o dinheiro em mãos e após este episodio vítima e estelionatário não tiveram mais contato.
OUTROS CASOS
Em janeiro deste ano foram registrados onze casos semelhantes e de acordo com o delegado responsável pelas investigações, o bandido age da mesma forma, ludibriando sua vítima lhe passando informações convincentes a respeito do quadro clinico do paciente e na sequência fala sobre os procedimentos que devem ser realizados com urgência. Em março deste ano, mais dois casos semelhantes foram registrados em Três Lagoas.

