23.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

Três-lagoense que conheceu Professor Girafales relembra encontro após 21 anos

19/07/2016 – Atualizado em 19/07/2016

‘’Foi uma noite mágica. Ele se mostrou atencioso conosco. Sou fã de Chaves até hoje’’

Por: Lucas Gustavo

A morte do ator mexicano Rubén Aguirre Fuentes, que interpretou o Professor Girafales em Chaves, fez um mês no último domingo (17). Ele tinha 82 anos e foi vítima de complicações causadas por uma pneumonia. Duas décadas atrás, uma moradora de Três Lagoas conheceu o artista. O encontro entre os dois ficou registrado em uma fotografia. Nesta terça-feira (19), a mulher conversou com a reportagem da Rádio Caçula e relembrou o momento.

Juliana Siqueira da Silva completou 29 anos e, na época em que esteve com o ator, tinha apenas oito. No momento, ela é estagiária no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Apesar da postura séria e profissional, a moradora assume que ainda acompanha o seriado. ‘’Sou fã até hoje’’, destacou, entusiasmada.

O ENCONTRO

De acordo com a mulher, em 1995, Rubén visitou o Brasil durante uma turnê em um circo. Uma das cidades presentes no roteiro da companhia era Três Lagoas. Entusiasmada com a notícia, Juliana pediu ao pai, Adelcio Siqueira da Silva, que a levasse até a apresentação.

‘’Foi uma noite mágica. O Professor Girafales ficou como a atração principal. Tiramos a foto no final do espetáculo.
O circo cobrava uma taxa de R$ 10 para chegar ao camarim’’, recordou Juliana à reportagem.

Conforme a moradora, naquele dia, poucas pessoas registraram fotografia ao lado do ator, já que o valor do serviço era considerado alto. Segundo ela, o significado da foto aumentou ainda mais depois que seu pai morreu.

‘’Me recordo como se fosse hoje. O Professor foi muito atencioso conosco. Apenas eu iria tirar foto, mas ele fez questão de chamar meu pai para aparecer na imagem e, ainda, o abraçou’’, explicou.

Juliana disse que a fotografia está exposta em um painel em sua casa. O espaço, segundo ela, é utilizado para guardar retratos especiais. ‘’As pessoas que me visitam ficam admiradas com a imagem e me parabenizam pela oportunidade que tive; isso é gratificante’’, avaliou.

Quando soube da morte do ator, a moradora disse que se entristeceu bastante. Ela considera o seriado como um marco em sua infância e que, além de alegria, o programa proporciona cultura.

‘’O roteiro de Chaves apresenta uma olhar crítico para a sociedade. Relata as mais diversas situações que as pessoas enfrentam até hoje. Sendo assim, nos proporciona aprendizado e reflexão’’, finalizou Juliana.

Juliana e seu pai acompanhados do ator Rubén Aguirre Fuentes, que interpretou o Professor Girafales em Chaves. (Foto: Divulgação).

Juliana está com 29 anos hoje. (Foto: Reprodução/ Facebook).

Juliana e seu pai acompanhados do ator Rubén Aguirre Fuentes, que interpretou o Professor Girafales em Chaves. (Foto: Divulgação).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas