12/07/2016 – Atualizado em 12/07/2016
As imagens são chocantes. De roupão, a sair de um táxi, com um cigarro na boca. O ex-jogador britânico de 49 anos saiu de casa para comprar álcool e cigarros.
Por: Marcio Ribeiro com Jornal de Notícias
De acordo com o jornal “The Sun”, Gascoigne mal conseguia falar e chegou mesmo a ficar nu quando tropeçou no roupão. Trazia consigo uma garrafa de gin, cigarros e analgésicos. Depois de sair do veículo, dirigiu-se para o seu apartamento onde teve que tocar na campainha dos vizinhos para conseguir entrar no prédio. Segundo um morador da zona, todas as pessoas que ali passam não conseguem ficar indiferentes ao estado de “Gazza”.
Ainda na semana passada, o ex-jogador caiu e abriu a cabeça. No local chegou a ser assistido pela polícia e pelos bombeiros, mas recusou-se a ser levado para tratamento.
O historial de problemas já vai longo. Os escândalos que envolvem o jogador começaram em 1995 quando se tornou público que Gascoigne agredia a esposa e tinha problemas com a bebida.
Como consequência, a sua perfomance no futebol foi baixando ao longo dos anos. Em fevereiro de 2008, foi detido e internado contra a sua vontade e passou por um tratamento médico. Sete meses depois, voltou a ser internado sob suspeita de overdose, desta vez em Portugal. Em 2010, foi levado novamente para uma clínica de reabilitação, devido a um acidente de carro.
Paul Gascoigne começou o seu percurso profissional em 1985 no Newcastle United e, em 2004, arrumou as chuteiras, terminando a sua carreira no Boston United.
