26.2 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Mulher de Gustavo Endres desabafa por ter que comprar tocha olímpica: ‘Ele não é qualquer um’

09/07/2016 – Atualizado em 09/07/2016

Por: Marcio Ribeiro com Bolsão MS

Raquel Endres, esposa de Gustavo Endres, fez um desabafo depois que seu marido carregou a tocha olímpica. O texto publicado na página oficial do ex-jogador no Facebook se deu com o intuito de protestar sobre a informação de que todos os condutores eram premiados com o objeto, mas apenas uma parcela destes, a ser selecionada de acordo com os patrocionadores, receberia a tocha.

Junto ao texto, Raquel publicou o recibo da compra da tocha, que custou R$ 1985,00 e demonstrou sua indignação com o fato de Gustavo não ter sido premiado com o artigo, tendo em vista a sua relevância para o esporte olímpico.

O ex-atleta de 40 anos foi medalha de ouro na Olimpíada de Atenas, em 2004, e prata em Pequim 2008, além de ter sido duas vezes campeão pan-americano e seis vezes mundial.

Leia o desabafo de Raquel Endres na íntegra, de acordo com a ortografia utilizada por ela:

Quem me segue sabe bem que não sou de ficar criando polêmica no Facebook ou estendendo bandeiras e tomando partidos; mantenho muitas opiniões pra mim mesma mesmo pq independentemente de ter ideais e princípios diferentes de amigos meus, costumo respeitar a todos! Porém este desabafo diz respeito a TOCHA OLÍMPICA. Quero q vcs saibam como é o esquema da coisa toda de verdade; hoje pela manhã me deparei com uma reportagem no Zero Hora onde escreveram q o condutor da tocha GANHAVA a mesma; o q não é verdade; a tocha só é presenteada aos condutores q foram escolhidos pelos patrocinadores Bradesco, Nissan e Coca Cola (posso estar esquecendo alguém) porém os condutores nomeados pelas prefeituras NÃO GANHAM A TOCHA MAS PODEM COMPRAR A MESMA SE QUISEREM!

Eu comprei a tocha para o meu marido (contra a vontade dele) pois quis q ele tivesse em mãos este símbolo tão importante para atletas em geral e q especialmente como ele por inúmeras vezes vestiu a camiseta do Brasil com tanto orgulho e dedicação, conquistando inclusive alguns títulos internacionais, entre eles medalha de ouro e de prata olímpicas!

Com certeza como me foi dito por uma das encarregadas do evento “ele é apenas um condutor como outro qquer” e em nenhum momento quero desdenhar ninguém mas, me desculpem, no meu conceito a lógica tá errada; não seria meio q óbvio q atletas olímpicos q estão conduzindo a tocha tivessem direito de ganhar a tocha q conduziram neste evento sem ter q pagar o custo da mesma?! Não é mais lógico do q pessoas escolhidas por inscrições? Nada contra! Ou q dessem para todos os condutores então… a indignação é q:

1- meu marido não é qquer um e o currículo dele prova isso dentro do esporte!
2- o desdém e a grosseria da organizadora com um atleta olímpico.
3- o valor da tocha ser de R$ 1985,00 e só poder ser pago ainda no cartão visa e em no máximo 3 vezes.
Quero compartilhar com meus amigos esta indignação!
Segue embaixo a prova do comprovante da compra pq MEU MARIDO MERECE após tantos sacrifícios, dores e dedicação em nome do Brasil!
Então é isso; aqui em casa temos a tocha… q simboliza tudo o q uma olimpíada representa; amizade, respeito e excelência. E uma olimpíada para um atleta é o TOPO!
mas que fique claro… MEU MARIDO NÃO GANHOU; EU QUE COMPREI!!!”

Reprodução/Facebook/Gustavo Endres

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS leva ‘visão de futuro’ até a COP30 e apresenta trabalho referência em sustentabilidade e desenvolvimento

O governador Eduardo Riedel participa, junto aos secretários titular e adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento, respectivamente Jaime Verruck e Artur Falcette, de inúmeras agendas na capital paranense.

Abertas inscrições do Processo Seletivo Simplificado para professores temporários da REE-MS

Será admitida a inscrição somente via internet, no portal www.avalia.org.br, até as 17h do dia 25 de novembro de 2025, respeitado o horário oficial de Mato Grosso do Sul.

Coronel David rebate narrativa do PT e reafirma defesa do combate firme ao crime organizado

No Mato Grosso do Sul, Coronel David foi responsável pela criação do BOPE e do Batalhão de Choque, unidades que hoje são referência no enfrentamento direto às facções.