19.3 C
Três Lagoas
domingo, 29 de junho, 2025

5 marcas de tapioca são reprovadas em teste por excesso de sódio e bactérias

08/07/2016 – Atualizado em 08/07/2016

Por: Marcio Ribeiro com bolsademulher.com

Com fama de saudável e amiga da dieta, a tapioca, alimento de origem indígena, se tornou indispensável na mesa de muita gente que busca levar um estilo de vida melhor. Mas um teste realizado pela Proteste Associação de Consumidores avaliou 9 marcas diferentes e descobriu que quem consome o alimento pode estar ingerindo sódio, conservantes e bactérias em excesso. Veja a seguir quais foram aprovadas e quais foram reprovadas.

Tapioca é saudável mesmo? Teste avaliou marcas

A Proteste avaliou as marcas de tapioca Akio, Sabor da Paraíba, Taeq, Cisbra, Chinezinho, Paraibinha, Da Terrinha, Pantanal e Beijubom.

Os testes foram feitos levando em conta o teor da umidade da farinha, a presença de glúten e a análise de micro-organismos. No quesito higiene, foram verificados bolores, leveduras e coliformes fecais, entre outras alterações. Por fim, foi verificada a rotulagem – se estava completa e nutricionalmente satisfatória para constatar, por exemplo, a adição de sal e conservantes.

Tapiocas aprovadas e não aprovadas para consumo

Marcas aprovadas

Considerando os testes e análises descritos, os produtos mais bem avaliados pela Proteste foram as tapiocas das marcas Paraibinha, Da Terrinha, Pantanal e Beijubom.

Marcas reprovadas

Já os produtos das empresas Akio, Sabor da Paraíba, Taeq, Cisbra e Chinezinho não são recomendados para compra segundo a Proteste.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Feirão da Oportunidade une setor produtivo e poder público para gerar empregos em Três Lagoas

Evento realizado neste sábado mobilizou entidades do agro, comércio e empreendedorismo para cadastrar candidatos a vagas de trabalho

SEDECT e parceiros promovem Feirão da Oportunidade na Feira Central neste sábado (28)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo (SEDECT), em parceria com importantes entidades de Três Lagoas, realizarão o Feirão da Oportunidade...

Juiz de Três Lagoas é novamente impedido de atuar em mutirões e substituições judiciais

Rodrigo Pedrini, que denunciou colegas e protagonizou casos polêmicos, é alvo de novas sanções da Corregedoria do TJMS por falhas administrativas.