15.4 C
Três Lagoas
sábado, 9 de agosto, 2025

Mara Caseiro apresenta moção de repúdio contra sindicalista que hostilizou advogada em aeroporto

06/07/2016 – Atualizado em 06/07/2016

Por: Assessoria de Imprensa

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) apresentou na manhã desta quarta-feira moção de repúdio ao presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Botareli, que hostilizou a jurista Janaína Paschoal no aeroporto de Brasília. Ela é coautora do pedido de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT).

Botarelli aparece em um vídeo publicado na página do Jornal Diário de São Paulo no Youtube, onde é possível vê-lo junto a um grupo de aproximadamente 50 pessoas, gritando palavras de ordem como “golpista”, “fascista”, “não passarão”.

Mara Caseiro classificou a atitude do sindicalista como vândala e disse que seu posicionamento envergonha a todos os educadores de Mato Grosso do Sul.

“O presidente da Fetems tem de defender o que? O segmento educacional, a valorização dos professores, e não se prestar a esse papel, de ir até Brasília e agredir essa advogada, que está lutando para acabar com a corrupção em nosso País. Trata-se de um ato de vandalismo e incentivo ao ódio, assim como ele fez comigo aqui nesta Casa”, afirmou.

A deputada refere-se à sessão de instalação da CPI do Cimi (Conselho Indigenista Missionário) na Assembleia Legislativa, quando o presidente da Fetems liderou protesto onde Mara Caseiro foi ofendida e atacada.

“Eu sofri esse tipo de agressão aqui nesta Casa. Fui chamada de assassina, e também de outras coisas que nem merecia ouvir. Fomos até ameaçados de morte, eu e o deputado Paulo Corrêa. O mesmo papel ele se prestou quando agrediu a doutora Janaina Paschoal. Quer dizer que agora, só porque está lutado contra a corrupção, ela não pode transitar pelos lugares e ser respeitada?”, questionou a parlamentar.

A moção de repúdio foi subescrita pelos deputados Onevan de Matos (PSDB), Flávio Kayatt (PSDB), Beto Pereira (PSDB), Coronel David (PSC), Marcio Fernandes (PMDB) e Renato Câmara (PMDB).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

TCE-MS barra licitação de R$ 1,8 milhão para compra de remédios em Três Lagoas

Conforme decisão, prefeitura falhou ao apurar mal os preços dos medicamentos O conselheiro substituto do TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), Leandro...

Pai e filho acabam presos após noite de caos regada a álcool em Três Lagoas

Motorista de 67 anos é flagrado dirigindo embriagado e filho de 36 detido por desacatar policiais durante abordagem na rua Maria Guilhermina Esteves.

Colisão violenta entre carro e moto deixa mulher ferida no Colinos

Acidente no cruzamento da rua Duque de Caxias com a Av. Capitão Olinto Mancini mobiliza SAMU e agentes de trânsito nesta sexta-feira, 08.