20.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Suspeitos de envolvimento no estupro coletivo são considerados foragidos da Justiça

30/05/2016 – Atualizado em 30/05/2016

Seis acusados não foram encontrados pela Polícia Civil, que deflagrou uma operação para prendê-los na manhã desta segunda-feira

Por: Neto com informações da Revista Veja

Os seis suspeitos de envolvimento no estupro coletivo cometido contra uma adolescente de 16 anos no Rio já são considerados foragidos da Justiça. Eles tiveram a prisão decretada na noite de ontem e não foram localizados na manhã desta segunda-feira, quando agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) deflagraram uma operação para cumprir os mandados. A Polícia Civil fez buscas em endereços na Cidade de Deus, Recreio dos Bandeirantes, Favela do Rola, em Santa Cruz, na Taquara e no Morro da Barão, na Praça Seca.

Foram decretadas as prisões de Marcelo Miranda da Cruz Correa, de 18 anos, e Michel Brazil da Silva, 20 anos, suspeitos de divulgarem as imagens da vítima na internet; Raphael Duarte Belo, de 41 anos, que aparece em uma foto fazendo selfie com a jovem estirada na cama ao fundo; o gerente-geral do tráfico do Morro da Barão, Sérgio Luiz da Silva Junior, o Da Rússia, além de Lucas Perdomo Duarte Santos, de 20, e Raí de Souza, de 18.

Na última sexta-feira, os dois últimos prestaram depoimento na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). Lucas, que é jogador do Boavista (clube da primeira divisão do futebol carioca), é apontado pela adolescente C. B. como um ex-namorado, para a casa de quem ela teria ido naquela madrugada. Já Raí, que chegou à delegacia debochando, rindo e fazendo caretas para fotógrafos e cinegrafistas, admitiu ter tido um relacionamento sexual com a menor. Seu advogado disse que foi ele quem filmou e divulgou a imagem através de um grupo de WhatsApp.

Na manhã de hoje, policiais foram aos endereços fornecidos por ambos na última sexta-feira e ambos estavam errados. Os policiais ainda conseguiram localizar a casa onde Raí está vivendo com a mãe, mas desde o dia de seu depoimento ele não apareceu mais.

Raí (sorrindo) e Lucas (de boné) chegam à delegacia para prestar novo depoimento - 28/05/2016(Leslie Leitão/VEJA)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inmet renova alerta de altas temperaturas e onda de calor vai completar 9 dias em Mato Grosso do Sul

O aviso do Inmet é de grande perigo em todos os 79 municípios, com risco à saúde e incêndios florestais.

Depois de “bebedeira”, mulher é agredida por marido nervoso após dizer que iria estudar

Ocorrência foi atendida pela equipe do SGT PM Staub e o CB PM Azevedo, que rapidamente prenderam o agressor em flagrante, no bairro Parque São Carlos.

Casal é espancado por dupla depois de ter portão arrombado e casa invadida

A vítima, um homem teve um corte profundo na região da testa.