Policial – 30/03/2012 – 10:03
Os 12 tabletes de maconha pesaram 13kg e foram apreendidos pela Polícia Civil
CASTILHO – Trabalhadores rurais que realizavam a colheita mecanizada em uma lavoura de cana localizada na estância Vitória, no assentamento Anhumas, em Castilho/SP, levaram um susto na tarde desta quinta-feira, 29, quando a colheitadeira simplemente “engasgou” com um objeto que entrou na parte movel do maquinário, parando de funcionar. Pensando tratar-se de lagum pedaço de madeira, eles descobriram que o objeto na verdade eram 12 tabletes de maconha enrolados em um fardo plástico.
Para a retirada do objeto, foi preciso fazer a reversão do funcionamento do mecanismo da colheitadeira, que “cuspiu” fora o fardo plástico. Ao verificarem do que se tratava, constaram ser maconha.
Depois da constatação, os responsáveis pelos trabalhadores acionaram a Polícia Militar para registro da ocorrência. PMs constataram haver no local pelo menos outros 12 sacos plásticos vazios, semelhantes ao que havia sido encontado com a droga, dando a entender que o local era desova e ponto de coleta do tráfico na cidade, tornando-se assim um dos maiores da região.
Uma árvore enorme servia como ponto de referência onde a droga era deixada e coletada posteriormente. Isso deve ser objeto de investigação por parte da Polícia Civil, já que, pelos fatos apresentados, constata-se que há muito tempo o local é usado como ponto de tráfico (desova da droga), provavelmente oriunda do Paraguai. A perícia técnica-científico da secconal de Andradina foi acionada e ralizou seu trabalho pelo local.
A Polícia Militar retirou a droga do local e a apresentou na Delegacia de Policia do município de Castilho e ficou apreendida. Ela deve ser incinerada ao término do inquérito policial. (Com informações de Paparazzi Roni)
Fonte: Mil Notícias


