22.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 19 de janeiro, 2026

Correios devem abrir mais de 13 mil cargos de nível médio no Brasil

Geral – 30/03/2012 – 07:03

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) solicitou autorização ao Ministério do Planejamento para criar 13.727 vagas de nível médio. De acordo com a assessoria de imprensa dos Correios, a maioria dessas oportunidades será destinada à área operacional, que engloba postos como os de carteiro, atendente, operadores de triagem e de transbordo.

Se as oportunidades forem autorizadas, a empresa poderá contratar imediatamente os aprovados em vagas reservas do atual concurso, para que atuem nas localidades onde há maior necessidade. Já o restante das oportunidades deve ser utilizado em um novo concurso público que, de acordo com a ECT, seria lançado provavelmente neste ano. 

No último concurso público realizado pela ECT, no ano passado, foram mais de 1,1 milhão de inscritos para o preenchimento de 9.190 vagas. O salário inicial do cargo de agente de Correios (carteiro, operador de triagem e atendente comercial), que exige médio completo, é de R$ 942,75, sem contar adicionais que variam de atividade para atividade.

Além do salário, a empresa oferece benefícios como vale alimentação, vale transporte, cesta básica, plano de saúde, plano medicamento e auxílio creche.

Fonte: Correio Web

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente grave entre carro e caminhão interdita parcialmente rodovia próxima a Selvíria

Motorista do carro foi socorrido e encaminhado ao hospital de Ilha Solteira com ferimentos leves

Justiça mantém liberdade de mulher acusada de dirigir embriagada e ameaçar familiares

Decisão considerou justificativa médica e manteve a acusada em liberdade, sob acompanhamento judicial

Vigilância Sanitária apreende canetas emagrecedoras e ampolas irregulares enviadas pelos Correios em MS

Uma ação conjunta da Vigilância Sanitária Estadual e dos Correios resultou na apreensão de milhares de medicamentos irregulares enviados de forma ilegal em Mato Grosso do Sul