05/04/2016 – Atualizado em 05/04/2016
“A aliança oficial entre PSDB e PMDB talvez não seja oficial, mas certamente já é oficiosa” disse Renée
Por: Neto/Redação
Romeu de Campos Júnior recebeu hoje em seu Programa, o Policial Federal Carlos Renée de Oliveira Venâncio, popularmente conhecido por Renée Venâncio, suplente de vereador com 562 votos, para falar sobre política, troca de partido e desmandos na administração municipal de Três Lagoas (MS).
Romeu de Campos iniciou apresentando o convidado como: cidadão integro, polêmico, culto e muito observador.
Troca de partido (deixou o Solidariedade e ingressou no PSD) – Eu estava nos quadros do Solidariedade por acreditar na composição do partido, mas há algum tempo, muitas pessoas que participam da administração Márcia Moura estão migrando para o time político que eu estava inserido, isto me incomodou muito e não tive outra alternativa, por isso busquei um partido que está muito distante da administração municipal.
Fazer parte do PSD mantém sua intenção de se pré-candidatar a vereador? – Eu sou uma voz ativa ideologicamente falando, pessoas querem que eu as represente, não posso mais me furtar da responsabilidade que sou formador de opinião, não posso correr da responsabilidade de representar as pessoas que depositam a confiança em mim.
PSDB e PMDB vão caminhar juntos nesta eleição? Dificilmente os dois partidos vão escancarar uma união, e os resultados não seriam satisfatórios para ambos, mas “para bom entendedor um pingo é letra” quando vemos um dos nomes mais importantes do PMDB (Antônio Rialino) ingressar em um partido protegido do deputado estadual Angelo Guerreiro, é sinal que a aliança já existe.
Qual será a renovação na Câmara de vereadores? Tanto no legislativo quanto no executivo é necessário haver renovação, pois o poder nas mãos das mesmas pessoas tende a caminhar para a vala comum da mesmice, na situação dos vereadores, mesmo sabendo que muitos possuem forte base política, penso que haverá 60% de renovação, ou seja, devem entrar 11 ou 12 novos vereadores.
Situação da prefeita Márcia Moura? Acho que ela está ansiosa para finalizar seu mandato, ela tem consciência que transformou a administração municipal em um verdadeiro pesadelo, para ela e principalmente para a população, Pesadelo para ela, no sentido de ser líder de uma cidade e não ter o direito de caminhar pelas ruas, pois sabe que será cobrada em todos os lugares de Três Lagoas pela não prestação de serviços públicos.
No caso dela não é poder pelo poder, é o poder por algo mais, muito mais atrativo. As pessoas enquanto nos cargos públicos usam do poder para se manterem, quando deixam a posição política (deixam os cargos) precisam utilizar de dinheiro para se defenderem. Infelizmente, muitas pessoas de má fé pleiteiam a vontade de administrar uma cidade, pela sua arrecadação em quatro anos, ou seja, a arrecadação de Três Lagoas durante um mandato eletivo de prefeito é de dois bilhões de reais.
Sentimento de cidadão Três-lagoense com a atual realidade A equipe de comunicação de Márcia Moura vende pelo Brasil afora a mentira que Três Lagoas é o “Jardim do Éden” quando na verdade estamos sofrendo todos os males que uma péssima administração pode acarretar para a população, a cidade está adoecida de forma mortal.
Isenções para grandes empresas Não me esqueço de 2010, quando a então prefeita Simone Tebet adquiriu uma área no valor de R$ 5 milhões de reais e entregou em doação para a Petrobras, para construção da fábrica de fertilizantes nitrogenados (UFN3). Sempre questionei se a Petrobras precisaria desta doação, enfim, a obra parou, comerciantes e empresários de Três Lagoas ficaram no prejuízo e a administração municipal não se manifestou para reaver as isenções concedidas, lembro-me que o vereador Jorge Martinho protocolou requerimento para que a prefeita Márcia Moura explicasse quais os motivos do silêncio sobre o pedido que o município deveria fazer na justiça, para que as empresas do consórcio retornassem aos cofres públicos os valores das isenções.
Mais uma vez os vereadores da base aliada votaram em favor da prefeita e brindaram mais este desmando.
Renée detalha outras irregularidades da administração pública municipal.
ASSISTA A ENTREVISTA




