04/04/2016 – Atualizado em 04/04/2016
A população está pagando pela falta de planejamento da administração pública
Por: Neto e Nilson Farias
Não precisa ser especialista na área para saber que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Três Lagoas (MS), não suporta a demanda diária de pessoas que procuram por socorro. Também não há necessidade de conhecimentos técnicos para identificar que a área da saúde pública do município está “doente”.
A população está pagando pela falta de planejamento da administração pública municipal, visto o fechamento do PAB (Postão) que sobrecarregou o UPA.
Na manhã desta segunda-feira (04) mais uma vez a reportagem Rádio Caçula esteve no local, para infelizmente constatar o grande número de pessoas em um espaço pequeno (saguão de recepção), ventilação inadequada, poucas poltronas, falta de remédios e demora nos atendimentos.
Segundo informações de populares, poucos funcionários realizam o atendimento. “A prefeita deveria vir a público e explicar o que está acontecendo com a saúde, não temos a atenção que deveria ter, aqui trabalha pouca gente, eles poderiam aumentar a sala de recepção ou colocar poltronas na área externa, é humilhante ficar esperando por algo que eu já paguei nos meus impostos” disse um cidadão.

-
Content section component












